Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 4 de outubro de 2019

www.itu.com.br - Quase duas décadas divulgando o melhor de Itu!

Portal de notícias fez história no jornalismo da cidade.

www.itu.com.br - Quase duas décadas divulgando o melhor de Itu!

Por Jéssica Ferrari,

Em 23 de julho de 2000, nascia para todos o Itu.com.br, embarcando em uma ideia nova na época – a Internet – com um olhar visionário. Com a evolução das mídias sociais, o jornalismo pautado pelo cidadão ganhou força e transformou o portal de notícias no principal local online de informações da cidade e região.

Foram quase duas décadas divulgando notícias e criando matérias que abordassem cultura, turismo, esportes, animais, entretenimento, bem-estar, sustentabilidade, economia & negócios, cotidiano e educação. Sempre pensando no que o leitor gostaria de saber e acreditando que as boas notícias são capazes de transformar nosso dia, buscamos trabalhar para ressaltar as boas ações, os trabalhos e ideias que fazem a diferença, incentivando a participação dos ituanos na vida cultural da cidade, mostrando o que de melhor Itu tem a oferecer. Foram 63,7 mil notícias divulgadas no portal.

Mais do que informação, contamos histórias de vida, registramos eventos de diversas áreas e crenças, festas e tradições, estivemos presentes em marcos importantes para os ituanos, homenagens e inaugurações, mostramos conquistas de atletas, lançamentos de escritores, pesquisas de historiadores, trabalhos musicais, teatrais e sociais, vimos projetos culturais crescerem, governos entrarem e saírem de cena, monumentos serem reformados e outros construídos, convidamos os turistas a nos conhecer e visitar nossos pontos turísticos, buscamos envolver a sociedade numa corrente de valorização ao patrimônio material e imaterial ituano, e assim ajudamos a preservar as memórias do nosso povo.

Em nosso Flickr, mais de 36.580 fotografias resguardam momentos inesquecíveis que nossa equipe registrou. Cada álbum busca transmitir os detalhes, os sentimentos e as ações vividas, deixando o leitor mais próximo dos fatos.  

Confira algumas das coberturas especiais já feitas por nossa equipe:

Evento em Itu abriu as janelas do Jornalismo 2.0
Itu plantou cerca de 30.550 mudas em 60 minutos
Itu ganha Baobá do Pequeno Príncipe
Domingos Fernandes ganha monumento em Itu
Itu ganha bolo e festa animada no seu aniversário de 400 anos
Confira tudo o que rolou nos três dias do festival SWU
- Itu inaugura a primeira prefeitura sustentável da América Latina
Capela Original da Mãe Peregrina de Schoenstatt reúne fiéis em Itu
Laurentino Gomes dá aula de história no lançamento de "1889" em Itu
Ituano vence o Santos nos pênaltis e é bicampeão paulista
Despojos do Maestro Elias Lobo são recebidos em Itu com solenidade
Nova manifestação contra a falta d'água em Itu ocorre na prefeitura
- XV Copa Américas & Caribe transforma Itu em um grande palco de agility
Tomorrowland Brasil torna Itu a capital mundial da música eletrônica
Símbolo internacional, Poste da Paz é inaugurado com cerimônia em Itu
Tocha Olímpica Rio 2016 é recepcionada com empolgação em Itu;
Porta Santa da Misericórdia é aberta em Itu e reúne milhares de fiéis

Interativo, o portal que trabalhou com o conceito de Jornalismo 2.0, manteve suas portas abertas para quem buscasse dividir informações e teve o prazer de dar visibilidade à mais de 330 colunistas que toda semana compartilharam suas experiências profissionais e ideias sobre os mais diversos temas. Poesias, crônicas, opiniões, tributos, artigos e outros formatos nos fizeram refletir, nos deram dicas, sanaram nossas dúvidas e curiosidades, causaram polêmicas e alimentaram nossas discussões internas. Mais do que colunistas, tivemos amigos que caminharam ao nosso lado e nos ajudaram a evoluir nesses 19 anos.

Além de informar, também presenteamos os leitores ao longo desses anos com produtos e serviços gratuitos oferecidos por empresas parceiras da cidade e da região. Foram 1951 sorteios realizados pelo portal! E para sua comodidade, criamos o Guia Itu, uma espécie de "páginas amarelas" digital com dados detalhados de serviços e comércio, com centenas de estabelecimentos cadastrados, e ainda opções turísticas de Itu e região, com dicas dos melhores lugares para hospedagem, gastronomia e lazer. São 2670 registros para pesquisa, ampliando o panorama sobre a economia e o turismo do município.

Com toda a certeza, fizemos mais do que informar todos os dias, fizemos história! O Itu.com.br se orgulha de ter feito parte da imprensa nessa cidade tão especial, praticando um jornalismo ético e democrático, sempre com respeito ao leitor. 

Comentários