Cotidiano

Publicado: Domingo, 13 de maio de 2007

Roma Brasileira acompanhou a visita de Bento XVI

Itu, grande na religiosidade, se emociona com o evento

Crédito: Camila Bertolazzi / www.itu.com.br Roma Brasileira acompanhou a visita de Bento XVI
Apesar de Itu não ser uma das cidades que foi visitada pelo Papa Bento XVI, o site www.itu.com.br montou uma reportagem especial de boas vindas ao maior representante da Igreja Católica do mundo. E mais: enviamos Camila Bertolazzi para cobrir parte dos eventos em São Paulo. Ela esteve no Encontro com a juventude e na Missa de Canonização do Frei Galvão, registrando suas experiências em fotos, videos, audios, e escreveu um artigo emocionante.

Itu é considerada Roma Brasileira desde o início do século XX, e tem muita história para contar. Você sabia, por exemplo, que um dos milagres atribuídos a Frei Galvão, que foi canonizado pelo Papa, aconteceu com um escravo alforriado de Itu? Falando em milagre, a equipe do site www.itu.com.br encontrou uma senhora, a aposentada Íris Almeida de Oliveira que afirma ter voltado a andar graças a um milagre de Frei Galvão.

Para conhecer de perto esses assuntos, nossa equipe conversou em Itu com representantes da comunidade católica, jovens, jornalistas, fiéis e padres. Aproveite para conhecer alguns dos ituanos que estiveram perto do Papa Bento XVI em São Paulo. Entre eles, 11 voluntários de Itu, da Juventude Missionária, também participaram.
Descubra curiosidades, leia entrevistasartigos e acompanhe como foi a estadia do Papa no Brasil, com informações, fotos, audios, depoimentos e muito mais!