Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 15 de maio de 2007

Mídia ituana cobriu visita do papa ao Brasil

www.itu.com.br e "A Federação" representaram a mídia ituana.

Mídia ituana cobriu visita do papa ao Brasil
Pensando sempre em acompanhar eventos importantes para informar a população e dar visibilidade para a religiosidade, cultura, educação, esporte e saúde da cidade de Itu, o site www.itu.com.br enviou a estagiária de Jornalismo, Camila Bertolazzi, para cobrir pessoalmente dois dos mais importantes eventos celebrados pelo papa Bento XVI em São Paulo. O primeiro foi na quinta-feira, dia 11, onde Bento XVI permaneceu cerca de duas horas com 40 mil jovens de todo o Brasil e da América Latina. Veja vídeos e escute áudios exclusivos do www.itu.com.br.
 
O outro evento com cobertura especial do site foi a canonização do Frei Galvão, que se tornou desde o dia 12 de maio de 2007, o primeiro santo brasileiro. Durante a missa, que durou quase duas horas, foram apresentadas as famosas pílulas de Frei Galvão e suas relíquias. Leia mais detalhes sobre a santidade de Antonio Sant’Ana Galvão.
 
Além da cobertura do site www.itu.com.br, outros três ituanos da mídia foram para São Paulo para ver, fotografar e presenciar esse acontecimento único. Do jornal “A Federação”, foram o coordenador João de Almeida Neto e a estagiária Mariane Belasco. Além deles, o fotógrafo profissional Adílson Antunes Vieira, da A.A. Vídeos.
 
A parceria entre o Jornal A Federação e o site www.itu.com.br existe de longa data, desde 2000, quando a equipe do site publicou a versão on-line do jornal “A Federação”, o primeiro jornal de Itu a publicar suas notícias na Internet.
 
Leia mais informações sobre o site www.itu.com.br e sobre o jornal “A Federação”.
Comentários