Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 14 de maio de 2007

Voluntários trabalharam no Encontro com Bento XVI

Entre mil jovens voluntários, 11 eram de Itu.

Crédito: Marília S. Campos Voluntários trabalharam no Encontro com Bento XVI
Voluntários de Itu que participaram do encontro
Para suprir as necessidades das pessoas no Encontro do Papa no Pacaembu, jovens da Juventude Missionária organizaram e reuniram cerca de 1.000 voluntários. Dentre eles, 11 eram de Itu. Estes jovens tinham entre 15 e 25 anos e foram recrutados nos colégios e movimentos da juventude católica de São Paulo e de outras cidades do País. A resposta foi muito positiva por parte de todos os jovens convidados.

Os jovens voluntários iniciaram seus trabalhos na quinta-feira às 8h da manhã e tiveram como algumas das funções: receber as pessoas; dar informações ao público; ajudar a proporcionar um ambiente de caridade próprios do evento com o Papa; formação da “corrente-humana” para conter a movimentação dos fiéis no momento que o Papa passou; seleção de faixas e cartazes com dizeres próprios ou impróprios; controlar a entrada e saída dos jovens com ingressos.

Para trabalhar voluntariamente no evento, os jovens passaram por uma Capacitação no Colégio Santa Marcelina, em São Paulo no dia 05 de maio. Na ocasião, foi explicada a importância do Papa e suas funções na atual conjuntura da Igreja Católica e também foi abordado um breve histórico da vida de Bento XVI, além de uma atividade de integração, onde foi ensaiado o grito de acolhida ao Santo Padre.


Depoimentos de alguns jovens que participaram:

“Trabalhar foi muito mais importante do que só marcar presença, pois assim é uma forma de nosso PAPA realmente ver que ele pode contar conosco”. (Luisa B. Silva, 15 anos – Jundiaí)

 "Foi bem mais do que um encontro com o Papa, mas também com Jesus." (Mayra Lais - Itu)

 "Participar desses dois dias da visita do Papa ao Brasil foi a melhor escolha que fiz, valeu a pena deixar tudo para sentir a presença do Papa e ouvir suas palavras de esperança e de chefe da Igreja, ou seja, de representante de Cristo aqui na Terra. Com certeza estes momentos ficarão comigo para sempre e serão lembrados com muito carinho." (Tânia M. Silveira - Itu)

“Foi uma oportunidade única e inesquecível. Estar com a Igreja reunida junto do vigário de Cristo na Terra, o Papa, é fantástico. Poder ver tantos jovens de várias idades, reunidos por um só ideal e sentir esta esperança viva da juventude que busca por algo mais.” (Marília - Itu)

“Ser Voluntária do Encontro com o Papa foi uma grande experiência. Pude perceber o quando Deus precisa de mim e o quando eu preciso d’Ele” (Gabriela M. Dornelles - Itu)

"Estar com o Papa é sentir-me parte da verdadeira Igreja, fundada sobre rocha pelo mesmo Cristo. O Rebanho com seu Pastor louvando e adorando a Deus". (Josiane Membrive – Itu)
Comentários