Esportes

Publicado: Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ituano terá os retornos de Ronaldo e Clayson contra o Inter

Jogadores estavam suspensos na partida de ida.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano terá os retornos de Ronaldo e Clayson contra o Inter
Ronaldo e Clayson estarão de volta ao Ituano contra o Internacional

O técnico Tarcísio Pugliese confirmou os retornos do meia Clayson e do artilheiro Ronaldo para o jogo de quinta-feira, dia 27 de agosto, no Estádio Novelli Júnior, contra o Internacional, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de volta contra o Goiás, em Goiânia, e não puderam jogar em Porto Alegre na derrota por 2 a 0 para o time colorado.

“Clayson e Ronaldo fizeram um bom Campeonato Paulista e foram fundamentais na nossa classificação nas outras fases da Copa do Brasil. Infelizmente não pude contar com eles no primeiro jogo. Sem dúvida são dois jogadores importantes para o Ituano”, disse o treinador. Os dois marcaram sete dos nove gols do time na competição. Clayson sabe da importância do jogo. “Estamos muito focados e nos preparando para fazer uma boa partida. A gente sempre quer estar jogando, mas infelizmente tive que cumprir a suspensão. Com certeza vamos vir forte”, afirmou o jovem de 20 anos.

Ronaldo estava com saudades da bola. “Estou feliz por estar voltando. Foi bom ter jogado pela Copa Paulista e agora temos um grande jogo para fazer. Nós só perdemos um jogo em casa neste ano. Somos fortes em casa. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Queremos que eles venham para nos apoiar e nos dar força. Dentro de campo é marcação e correr para buscar o resultado”, pediu Ronaldo, que é o artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols. “Estou feliz por ser artilheiro no campeonato. O time está me ajudando muito. Todos fazem parte disso”, comentou.

Ambos jogaram no domingo contra o Primavera pela Copa Paulista em Indaiatuba, quando o técnico Tarcísio Pugliese colocou uma equipe alternativa, preservando os titulares para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. “Neste momento é o jogo mais importante do ano. É um jogo complicado contra um adversário de altíssimo nível. Nós sabemos que será difícil como foi lá. Mas trouxemos o jogo para nossa casa com uma situação que a gente pode reverter”, comentou Tarcísio.

Os dois atletas também confiam no bom retrospecto em casa. “Foi importante jogar em Indaiatuba para ganhar ritmo. Foi um jogo difícil e me sinto preparado. Dentro de casa somos forte. Perdemos só um jogo para o Audax no Paulista. Aqui dentro vai ser mais difícil para eles. O Inter é um time bastante consistente. É um time alto, mas vamos pelas beiradas. Devolvendo o placar vamos para os pênaltis. Nós temos condições de reverter o placar”, disse Clayson que marcou dois gols na competição

“Agora vamos tentar fazer a diferença para buscar o resultado em casa. Acredito que a nossa volta poderá dar um ‘up’ na nossa equipe. Podemos ajudar e vamos dar tudo para sair daqui classificado” disse Ronaldo, que tem oito gols na temporada.

Bom retrospecto em casa

Em 2015, o Ituano fez 13 jogos no Estádio Novelli Júnior. Só perdeu uma partida para o Audax por 2 a 1, com um gol nos acréscimos. No Campeonato Paulista teve dois empates com Corinthians (1 a 1) e Palmeiras (2 a 2). E na Copa do Brasil venceu o Joinville por 3 a 0 e o Goiás por 2 a 0. Dois resultados que servem para o time acreditar na classificação.

“É extremamente positivo. Temos conseguido utilizar o nosso mando. Não só na Copa do Brasil, como foi no Campeonato Paulista. Estes números nos trazem confiança. Nós temos que fazer o que temos feito até aqui em casa”, disse Tarcísio Pugliese, que em um ano no comando do Ituano só perdeu um jogo em casa nas 17 partidas disputadas. Mesmo com esse retrospecto, ele prega respeito ao Internacional.

“Vamos enfrentar uma equipe que está vivendo um bom momento depois que o Argel assumiu. O Argel é um cara inteligente e excelente treinador. Sabemos que será difícil. A gente precisa fazer um jogo bom e aí as coisas naturalmente tendem acontecer. Temos que jogar um pouco mais do que jogamos no Beira-Rio. Lá no Beira-Rio foi um resultado normal como seria com qualquer equipe da Série A. Mas aqui no Novelli Júnior temos que conseguir um resultado melhor”, finalizou Pugliese.

Comentários