Esportes

Publicado: Segunda-feira, 16 de março de 2015

Ituano desperdiça chances contra o Audax e é derrotado no fim

Galo de Itu teve seu terceiro revés no Paulistão.

Crédito: Daniel Vorley/Ituano FC Ituano desperdiça chances contra o Audax e é derrotado no fim
Cristian marca jogador do Audax. Ele correu muito e foi substituído por Ricardinho

Jogando no Estádio Novelli Júnior neste domingo, dia 15 de março, o Ituano desperdiçou muitas chances contra o Osasco Audax e acabou sendo derrotado por 2 a 1, com gol no fim do jogo. Esse foi o terceiro revés do Galo de Itu no Paulistão, que acabou deixando a equipe mais distante da classificação para a próxima fase.

O próximo compromisso do Ituano no certame estadual também será em casa. Nesta sexta-feira, dia 20 de março, às 19h30, o Galo encara o Linense querendo retomar o caminho das vitórias. Atualmente, o rubro-negro ocupa a terceira posição do grupo 1, com 13 pontos conquistados. O São Paulo lidera com 23 e o Mogi Mirim é o segundo, com 15.

O jogo

Era o jogo da reabilitação do Ituano. Com duas partidas no Novelli Júnior, todos sabiam da importância desta partida contra o Audax para as pretensões de classificação para a próxima fase. Com uma formação diferente, com a entrada de Walfrido no lugar de Jackson Caucaia e o retorno dos laterais Dick e Zé Carlos, Tarcísio Pugliese conseguiu dominar a partida, principalmente na etapa final.

Sofreu um gol inesperado, e alcançou o empate rapidamente. Criou chances de virar a partida. Colocou duas bolas na trave e ainda teve um pênalti não marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. No último minuto, num chute despretensioso de Bruno Paulo, a bola faz uma parábola, viajou pelo alto e caiu no ângulo do goleiro Gustavo, que nada pode fazer. Foi uma derrota dolorida.

“Perder sempre deixa chateado. Mas perder um jogo em que você merece vencer é pior. Para mim, foi a melhor partida que fizemos no campeonato. Os atletas se dedicaram, se doaram, correram e buscaram o resultado positivo. Nós estudamos muito o adversário para encaixar o nosso jogo no jogo deles. Sair desta partida sem os três pontos é ruim, perdendo então é muito pior”, lamentou o técnico Tarcísio Pugliese.

Além das três alterações já citadas, a outra aconteceu no aquecimento da equipe. O goleiro Fábio sentiu e Gustavo pode fazer sua estreia no Ituano. E ele teve pouco trabalho. O Ituano começou finalizando mais. Clayson foi o primeiro a chutar de fora da área para a defesa do goleiro do Audax. Em outro lance, Misael recebeu dentro da área, tirou o marcador e bateu forte no canto. A bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

Aos 28, Léo Bahia fez um cruzamento aberto e o artilheiro Longuine entrou rápido pelo meio e desviou de cabeça abrindo o placar para o Audax. O Ituano continuou atacando. Zé Carlos cobrou escanteio e Leonardo cabeceou forte para defesa de Felipe Alves. Dois minutos depois, Claudinho recebe pela direita e cruza rasteiro. O zagueiro Didi se atrapalha e marca contra. Na súmula, o gol foi para Clayson.

Os 1045 torcedores do Ituano tinham certeza que a vitória viria pelo comportamento da equipe, mesmo o técnico Tarcísio Pugliese tendo que fazer uma alteração forçada no intervalo. O lateral Dick sentiu uma pancada e saiu para a entrada de Jonatan Lima. O Ituano voltou ainda melhor no segundo tempo.

Aos três minutos, Cristian cobrou falta para uma cabeçada certeira de Léo. Felipe Alves fez a defesa. Zé Carlos cobrou uma falta e a bola foi na trave. Em outra finalização, Misael quase marcou. O goleiro novamente colocou para escanteio. Num ataque pela direita, Claudinho encheu o pé. Na trave de novo. Tarcísio tirou Cristian, que correu muito, e colocou mais um atacante, Ricardinho, que poderia ter marcado o gol da virada.

Ele pressionou o goleiro que, audacioso, deu um chapéu dentro da área. A bola escapou e Walfrido veio na corrida para roubar a bola. Felipe Alves não teve dúvidas. Pulou com os dois pés impedindo o toque do volante do Galo. Os dois ficaram caídos na área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou o lance seguir. Houve muita reclamação, mas sem efeito. Antes do gol de castigo, Claudinho teve outra chance aos 44 minutos.

“Nós mudamos bastante em relação ao nosso modelo de jogo. Marcamos um pouco mais atrás. Ficamos com uma equipe mais compacta. Conseguimos cobrir mais o campo, numa amplitude maior. Conseguimos acelerar o jogo quando nós precisávamos. Jogamos muito concentrados, especialmente neste jogo porque o Audax joga muito diferente dos demais adversários. Os atletas entenderam bem nossa proposta de jogo e estavam muito conscientes do que precisávamos fazer no jogo. E conseguiram fazer este jogo bom, mas infelizmente à gente não conseguiu pontuar”, explicou Pugliese.

Ficha técnica:
Ituano 1x2 Osasco Audax
Ituano: Gustavo; Dick (Jonatan Lima), Leonardo Luiz, Léo e Zé Carlos; Josa, Walfrido, Clayson e Cristian (Ricardinho); Claudinho e Misael (Djavan). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Osasco Audax: Felipe Alves; Didi, Francis e Léo Bahia; Marquinho (Samoel), Camacho, Rafael Longuine, Matheus (Rondinelly) e André Castro; Gilsinho (Bruno Paulo) e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.
Cartões amarelos: Claudinho e Clayson (Ituano); André Castro e Rondinelly (Audax).
Gols: Clayson aos 36’ do 1º T (Ituano); Rafael Longuine aos 28’ do 1º T e Bruno Paulo aos 45’ do 2º T (Audax).
Público: 1.045 pagantes.
Renda: R$ 14.955,00.

Comentários