Esportes

Publicado: Quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pela Copa do Brasil, Ituano vence o Joinville por 3 a 0

Galo abriu boa vantagem e está perto da próxima fase.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Pela Copa do Brasil, Ituano vence o Joinville por 3 a 0
Clayson comemora seu belo gol, que abriu o placar na vitória do Galo sobre o Joinville

O Ituano venceu o Joinville, de Santa Catarina, por 3 a 0 e está perto de conquistar a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. A vitória aconteceu na noite desta quarta-feira, 1º de abril, no Estádio Novelli Júnior. Apenas 783 torcedores acompanharam a melhor atuação deste ano do Galo de Itu até o momento. Clayson, Jonatan Lima e Ronaldo marcaram os gols.

O jogo de volta contra os catarinenses acontece no dia 15 de abril, quarta-feira, às 19h30, na Arena Joinville. Apenas uma derrota por 4 a 0 elimina o Ituano do torneio nacional. Caso perca por 3 a 0, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti. Antes do jogo em Santa Catarina, o Galo encara Marília e Palmeiras pelo Paulistão, ainda sonhando com uma vaga nas quartas de final.

O jogo

Boa parte dos torcedores rubro-negros acreditava que não perder por mais de dois gols de diferença (resultado que classificaria o Joinville sem a necessidade do jogo de volta) já seria lucro para o Ituano. Mas não foi isso que aconteceu no Novelli Júnior. O menor público neste ano acompanhou a melhor atuação do Galo desde que a temporada começou.

As duas equipes começaram o jogo abertas, criando oportunidades, mas logo o Ituano começou a ditar o ritmo. Deu trabalho para o goleiro Oliveira, que impediu a abertura do placar duas vezes. O Galo quase fez o primeiro aos 29 minutos, quando Cristian bateu escanteio e quase marcou um gol olímpico. A bola bateu no travessão.

Mas o gol saiu aos 38 minutos em uma boa e veloz jogada de ataque. Jonatan Lima tocou bem para Claudinho, que passou com maestria para Clayson. O meia se livrou da marcação e entrou livre na área para mandar na saída do goleiro, marcando um belo gol e coroando suas boas atuações nesta temporada.

O Joinville fez duas alterações no intervalo, mas o segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Ituano melhor. Aos seis minutos, Ronaldo recebeu cruzamento, cabeceou com perigo e a bola explodiu na trave. O segundo gol veio aos nove. Após bate-rebate na área, Jonatan Lima, na marca do pênalti, mandou para o fundo das redes.

O placar foi ampliado aos 24 minutos. Claudinho entrou na área e foi derrubado por Naldo. O árbitro Rodolpho Toski Marques marcou pênalti e deu cartão amarelo para o jogador do Joinville. Cristian pegou a bola, mas deu para o atacante Ronaldo. Ele bateu bem, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Vitória convincente do Ituano, que administrou o resultado no restante do jogo.

Ficha técnica:
Ituano 3x0 Joinville
Ituano: Fábio, Dick, Léo, Naylhor, Peri; Jonatan Lima, Walfrido, Clayson (Zé Carlos) e Cristian (Guilherme); Claudinho (Ewerton) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese.
Joinville: Oliveira, Sueliton (Luiz Felipe), Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Wellington Saci (Geandro) e Eduardo; William Popp, Kempes e Welinton Júnior (Tiago Luis). Técnico Hemerson Maria.
Gols: Clayson aos 38’ do 1º T, Jonantan Lima aos 9’ do 2º T e Ronaldo aos 24’ do 2º T (Ituano).
Cartões amarelos: Sueliton, Bruno Aguiar, Naldo e Kempes (Joinville).
Público: 783 pagantes.
Renda: R$ 11.310,00.

Comentários