Educação

Publicado: Quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Curso de Danças Circulares com Renata Ramos ocorreu em Itu

O tema do workshop foi "Os 12 Trabalhos de Hércules".

Crédito: Deborah Dubner/itu.com.br Curso de Danças Circulares com Renata Ramos ocorreu em Itu
O Workkshop de Danças Circulares com Renata Ramos contou com 28 participantes de Itu e outras cidades da região.

Veja as fotos desta notícia no Flickr

No final de semana de 05 e 06 de outubro, a cidade de Itu recebeu pela primeira vez o curso Danças Circulares e os 12 trabalhos de Hércules, criado pela renomada focalizadora Renata C. Lima Ramos. Este curso já foi levado para diversas cidades e estados brasileiros, com mais de 15 edições, desde a sua criação. A ideia é, através da riqueza que as Danças Circulares Sagradas oferecem, percorrer a jornada do herói interior, espelhando-se no Mito de Hércules e sua jornada heróica. “O final de semana em Itu dançando os 12 Trabalhos e Hércules foi MARAVILHOSO! Atenção, profundidade e amorosidade foram qualidades que esse grupo transpirou”, comentou Renata Ramos.

O curso, organizado por Deborah Dubner, ocorreu no Centro Educacional Madre Teodora, um lugar muito especial na cidade de Itu, que já tem tradição com Danças Circulares para crianças, desde 2011.  Estiveram presentes 28 participantes, sendo 15 de Itu, dois de Cabreúva, 8 de São Paulo, um de Joinville, um de São José dos Campos e um de Mogi das Cruzes. “Imersão, reflexão, meditação, concentração, emoção, introjecção, inspiração, conscientização, realização... tanto aprendizado em apenas dois dias! Não consigo imaginar um ambiente mais aprazível e companhia melhor para uma experiência intensa como essa. Foi um trabalho hercúleo, com etapas desafiadoras e obstáculos vencidos , graças à competência, à paciência e à amorosidade de Renata Lima Ramos e Deborah Dubner, as verdadeiras heroínas dessa saga!” comentou a participante de Itu, Liliana Tambelini Forte Pace.

Devido ao sucesso, um novo curso temático de Danças Circulares Sagradas com Renata Ramos está agendado para outubro de 2014 em Itu. Detalhes serão divulgados futuramente.

Comentários