Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 28 de junho de 2018

CIS substitui 200 metros em rede de água na Vila Leis

Tubulação antiga não atendia vazão de água.

Crédito: Divulgação/CIS CIS substitui 200 metros em rede de água na Vila Leis
Obra no bairro Vila Leis

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) concluiu uma substituição na rede de abastecimento de água em parte do bairro Vila Leis, em Itu. Durante os trabalhos da autarquia, foram trocados 200 metros de encanamento e os 27 ramais que atendem o mesmo número de imóveis. Cerca de 100 moradores foram diretamente beneficiados pela obra.

De acordo com os técnicos da CIS, a tubulação da rua estava entupindo por causa de oxidação e depósitos internos e já deveria ter sido substituída há muitos anos. Por isso, não comportava a vazão da água consumida, prejudicando assim, o fornecimento aos munícipes em suas residências.

"Apesar de localizado no mesmo bairro de nossa principal Estação de Tratamento de Água [Rancho Grande], os moradores de algumas ruas na Vila Leis enfrentavam problemas de pressurização do sistema. Após um estudo feito pela CIS, concluímos que a melhora só seria possível com a troca de rede e ramais. Hoje os moradores já são abastecidos da forma adequada", explica o superintendente da CIS, Vincent Menu.

Outras obras em pontos críticos do abastecimento de água em Itu são planejadas e devem ser executadas em breve. "Já mapeamos grande parte dos bairros que enfrentam algum entrave de abastecimento e traçamos planos e esboçamos parcerias para execução das melhorias no fornecimento de água em Itu. Nem sempre os processos são rápidos, mas é importante frisar que o trabalho da CIS é constante e estamos à disposição da população para qualquer esclarecimento", finaliza Menu.

Comentários