Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Enquete mostra descontentamento com as ruas de Itu

O assunto gerou discussão no itu.com.br!

Crédito: Camila Bertolazzi / www.itu.com.br Enquete mostra descontentamento com as ruas de Itu
Os buracos devem ser relatados à prefeitura
Em outubro, o Itu.com.br publicou a matéria “Pelas ruas e buracos de Itu”, mostrando a indignação dos ituanos, e também a palavra da prefeitura sobre o tema. Devido à grande abrangência do assunto, diversas discussões foram geradas.
 
A reportagem relatou que os cidadãos não estão contentes com as ruas. “Dirigir pelas ruas do Jardim Paraíso II [bairro próximo ao Plaza Shopping Itu] exige concentração e perícia, pois ao desviar de um buraco é difícil não cair em outro. Ali me sinto como se estivesse no fim do mundo civilizado”, afirmou a socióloga Inês Trost.
 
A prefeitura, em contrapartida, mostrou um projeto onde os funcionários públicos trabalham somente na manutenção das ruas, e também explicou que muitos dos buracos são feitos pela empresa Águas de Itu e não são totalmente reparados depois. Veja aqui o cronograma do plano de manutenção.
 
O vice-prefeito, Josimar Ribeiro, concedeu uma entrevista exclusiva ao site e comunicou que independente do motivo pelo qual o buraco está ali, o cidadão deve relatar o fato através do 199, do 156 (Guarda Municipal) ou do (11) 4023-1998. Acompanhe a entrevista completa!
 
Na semana em que foi divulgada a matéria, o site lançou uma enquete com a seguinte pergunta: “Na sua opinião as ruas de Itu são bem cuidadas?”. 557 pessoas votaram, e apenas 5,92% responderam sim, enquanto 94,08% disseram não.
 
Além disso, alguns leitores se expressaram através dos comentários, dando seus depoimentos. “As amostras dos buracos não chegam nem perto do que realmente existe. É uma calamidade pública. Vocês já viram o trecho da avenida Caetano Ruggieri, entre a entrada do Jardim Itaim e o Jardim São Camilo? Horrível! Da vergonha saber que tantos motoristas de outras cidades passam por ali. Nem calçadas tem para os pedestres... Parabéns pela iniciativa!”, comenta Carlos Roberto Dias.

As reclamações estão à tona e todos esperam que os problemas sejam realmente solucionados. Enquanto isso, vamos continuar com o senso crítico que todo cidadão deve ter.
Comentários