Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Buracos de Itu são comentados e criticados

Os moradores estão revoltados com a precariedade das ruas.

Interaja, mostre quem você é! Compartilhe emoções, ideias, pensamentos, anseios e dúvidas. O espaço de comentários do Itu.com.br é feito para você!

Nessa edição nós selecionamos apenas os comentários da reportagem “Pelas ruas e buracos de Itu” – e de seus dois links -, que em apenas uma semana foi comentada 15 vezes.
 
Nicole Lange - 20/10/2009, às 10:14
Ao que parece esse cronograma foi deixado de lado, já que as ruas do Jardim Paraíso continuam esburacadas há mais de um mês. O Bairro Santa Laura, Rancho Grande e Aeroporto não têm buracos também? Por que não estão na lista? Ao menos se tudo o que fosse dito fosse cumprido, já estaríamos a meio caminho de resolver o problema por inteiro.
 
Lairto Simionato Junior - 19/10/2009, às 18:59
O que todos sabemos mas nada fazemos a respeito é que a administração municipal lucra com os buracos, tapa-se um buraco com a intenção de que surjam dois. Desejarmos um serviço eficiente principalmente com o treinamento dos profissionais para o reparo das pistas (muitas vezes no lugar do buraco aparece um morro), quando nem a saúde e educação são levadas a sério é utópico. Mas não perdemos essa por completo, seremos melhores pilotos de off-road em pouco tempo!
 
João Marcos Sarti -19/10/2009,às 12:58
Parabéns pela iniciativa Camila!! Realmente Itu está totalmente esburacada!! Naquela região do Alberto Gomes e Padre Bento, como disseram, realmente está um caos!! Daí, quando não tem mais jeito, vão lá e remendam. Mas isso não resolve o problema totalmente!! Que eu saiba, o asfalto tem prazo de validade, e depois tem que ser trocado, o que dificilmente acontece aqui. Agora, para mim a pior de todas, é a avenida Caetano Ruggieri!! O que é aquilo?? Passo todos os dias lá, e é praticamente uma pista de Rali!! Absurdo. Começaram a asfaltar e depois pararam... Agora está pior que antes!! Fora que a parte que foi asfaltada já está esburacada também!! É uma situação lamentável.
 
Camila Bertolazzi - 19/10/2009, às 12:20
Olá Marçal! Todos os dias eu faço um tour pela cidade em uma van universitária. Mas quando fiz essas imagens, optei por sai a pé, apenas com uma câmera na mão, e fiz isso justamente pelo Padre Bento e na região do cemitério. Os buracos podem até ser parecidos, mas não são os mesmos. Obrigada pela participação!
 
Marçal Mateus - 19/10/2009, às 10:00
Realmente é verdade... mas faça outro vídeo, de uma volta no bairro Padre Bento, Jd. Padre Bento, Alberto Gomes, vi no vídeo apenas 3 ou 4 imagens. Quer impactar as pessoas, de um passeio por toda a cidade... Isto é uma vergonha, essa administração é uma vergonha, feliz daquele que mora em Salto ou Indaiatuba.
 
Luís Candido Pereira da Silva - 19/10/2009, às 09:53
Muito legal Camila, realmente pelo estado das ruas vemos o abandono que a cidade está, infelizmente o significado de mobilidade urbana não é compreendido pelas administrações que tivemos em Itu até o presente momento. Será que no tal samba enredo em comemoração aos 400 anos de Itu terá este tema? Como disse um amigo de visitou Itu recentemente: "Em Itu até os buracos nas ruas são grandes"
 
Carlos Roberto Dias - 16/10/2009 22:28
As amostras dos buracos não chegam nem perto do que realmente existe. É uma calamidade pública. Vocês já viram o trecho da avenida Caetano Ruggieri, entre a entrada do Jardim Itaim e o Jardim São Camilo? Horrível! Da vergonha saber que tantos motoristas de outras cidades passam por ali. Nem calçadas tem para os pedestres... Parabéns pela iniciativa!
 
Luiz Fernando Botelho Martins - 16/10/2009, às 17:06
Camila, obrigado pelo seu retorno. Li a entrevista - quanto à conservação das estradas rurais, o Secretário não é muito esclarecedor. Sugiro que seja publicado o cronograma a que ele se refere, assim, a população pode acompanhar... E cobrar.
 
Mario Biseo - 16/10/2009, às 12:40
Gostaria que o Sr. Luiz Valeriane, secretario dos Serviços Urbano e Rurais da Prefeitura de Itu (SP) me informasse se está ao par do estado precário e até perigoso da Estrada do Botuxim. Caso não saiba da localização desta Estrada, pediria que se informasse e a visitasse para seu julgamento. O Turismo Rural está minguando pela "qualidade" da manutenção das estradas de acesso. Atenciosamente Mario Biseo (11) 32843111
 
Camila Bertolazzi - 16/10/2009, às 10:13
Olá Luiz Fernando! Durante a entrevista eu também questionei o problema das estradas rurais. Você pode conferir as explicações no link da entrevista. Um abraço!
 
Essio de Moraes - 16/10/2009 08:31
Operação "Tapa Buracos". Pelo cronograma da prefeitura a Vila Cleto não existe! Esqueceram de nós, moradores deste bairro sofredor, que encontra-se quase dentro da cidade. O jeito é esquecermos também do prefeito, vereadores etc. nas próximas eleições!
 
Fernando Henrique Campos - 15/10/2009, às 22:40
Olhe dentro do buraco e verá a administração atual sorrindo para você fazendo o "V"...da vitória. Asfalto não é verde, né? Tá explicado.
 
André -
Comentários