Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 21 de julho de 2008

Segundo Encontro de Violeiros ocorreu em Itu

A apresentação fez parte do XV Festival de Artes da cidade.

Crédito: Keity Finotti / www.itu.com.br Segundo Encontro de Violeiros ocorreu em Itu
Este foi o segundo Encontro de Violeiros do XV Festival de Artes de Itu

O segundo Encontro de Violeiros do XV Festival de Artes de Itu aconteceu no sábado, dia 19 de julho, no Teatro do Regimento Deodoro (Quartel de Itu). O evento contou com a participação das Orquestras de Viola Caipira da Pedra Bela e Canto da Montanha Piracaia.

Os dois grupos, que juntos somam mais de 50 violeiros, tocaram e cantaram verdadeiros clássicos da cultura caipira. Músicos de todas as idades ocuparam o palco defendendo e propagando o sertanejo de raiz com hinos como "Relógio quebrado" e "Menino da porteira"
 
A grande novidade do Festival – o Encontro de Violeiros - atraiu muita gente para frente dos palcos, entre eles o senhor Antônio Geraldo Mobrici, de 67 anos, que dificilmente sai de sua casa para prestigiar eventos culturais da cidade. “Quando eu soube deste, não pude deixar de assistir”, afirma o aposentado. Mobrici também prestigiou o primeiro Encontro de Violeiros.
 
O terceiro e último encontro de violeiros será no sábado, dia 26 de julho, das 11h às 16h, no mesmo local, com as Orquestras Obirici de Viola Caipira, de Violeiros de Araras e de Violeiros de Taboão da Serra.
 
Confira a programação completa do XV Festival de Artes de Itu!

Comentários