Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 14 de julho de 2008

Encontro de Violeiros homenageia a música caipira

Assista um vídeo da música "Cabocla Tereza"!

A grande novidade do XV Festival de Artes de Itu é a série de encontros de violeiros que acontece nos três sábados abrangidos pelo evento, no pátio do Regimento Deodoro. O primeiro encontro aconteceu no dia 12 de julho, e reuniu o grupo "Viola e Paz" e a Orquestra Piracuara de Viola Caipira. Apesar do pouco público, os violeiros fizeram um grande show.

No segundo sábado do Festival, dia 19, o encontro será com a Orquestra de Viola Caipira de Pedra Bela e Orquestra de Viola Caipira da Terra de Piracaia, das 12h às 16h. O último encontro de violeiros será no dia 26 de julho, no mesmo horário, com a Orquestra Obirici de Viola Caipira, Orquestra de Violeiros de Araras e Orquestra de Violeiros de Taboão da Serra.
 
Mas não é somente através dos encontros de violeiros que o Festival de Artes de Itu valorizará a música de raiz, típica do interior brasileiro. No dia 20 de julho, o repentista Nenê do Cururu se apresentará no Largo do Carmo, às 11 horas. Nenê terá a companhia de Toninho Cunha, Natale da Viola, J. Honorato e Vicente do Violão, outros artistas ituanos da verdadeira música caipira.
 
O Festival de Artes de Itu traz ainda Braz da Viola com sua mistura inusitada de música caipira, jazz e chorinho, no dia 26, no teatro do Regimento Deodoro.
 
Confira a programação completa!

Comentários