Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Região central de Itu segue com racionamento de água em novo horário

Bairros devem ser abastecidos diariamente das 17 às 6 horas.

Crédito: Divulgação/Águas de Itu Região central de Itu segue com racionamento de água em novo horário
Os mananciais na cidade operam muito abaixo do nível mínimo necessário

Após comunicar a ampliação do racionamento de água na região do Pirapitingui, a concessionária Águas de Itu informou na tarde de 11 de fevereiro, que a região central da cidade e bairros vizinhos também terão novo horário de abastecimento. A água deverá chegar às casas das 17 às 6 horas.

A concessionária ressalta que os pontos mais altos estão sujeitos a atrasos devido à necessidade de pressurização do sistema, e que o alto consumo e a falta de chuva motivaram essas mudanças.

Já na região do Pirapitingui, a mais populosa da cidade, foi adotado o esquema de abastecimento setorizado, desde segunda-feira, dia 10, também das 17 às 6 horas.

O racionamento de água foi autorizado pela Prefeitura de Itu e implantado no dia 5 de fevereiro, após a concessionária protocolar junto a Agência Reguladora dos Serviços Delegados (AR-Itu) um estudo comprovando a necessidade do rodízio no fornecimento. Ainda não há uma data para a retomada da normalidade no abastecimento.

Protestos

Impacientes com a falta d'água, moradores de Itu já começam a organizar manifestações. Pelo Facebook, mais de 200 pessoas confirmaram presença em um protesto contra a Águas de Itu, marcado para ocorrer neste sábado, dia 15 de fevereiro, às 13 horas. Também pela rede social, há relatos de moradores do bairro Cidade Nova que se manifestaram contra a situação na noite de 12 de fevereiro.

Comentários