Esportes

Publicado: Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ruas serão fechadas para a passagem dos atletas da 28ª Volta Pedestre

Atividade acontecerá neste sábado.

Ruas serão fechadas para a passagem dos atletas da 28ª Volta Pedestre
A 28ª Volta Pedestre 'Cidade de Itu' passará por diversas ruas da cidade, inclusive as centrais

A 28ª Volta Pedestre “Cidade de Itu”, que acontece no dia 11 de fevereiro (sábado), a partir das 17h55, passará por diversas ruas da cidade, inclusive as centrais. E, para que não haja nenhum acidente com os atletas, a organização do evento solicita que depois das 17 horas, no dia da corrida, não sejam deixados carros nas ruas por onde a Volta Pedestre passará.

A largada e a chegada serão no mesmo local de anos anteriores, na avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio “Dr. Novelli Junior”. Depois dos primeiros metros após a largada, os atletas entram na avenida Francisco Ernesto Fávero, no bairro Rancho Grande, e viram na rua Arquiteto Márcio João de Arruda, na Vila Leis, seguindo, entre Vila Nova e Vila Leis, pela rua Convenção até a rua Alberto de S. Cardoso.

Na sequência, os atletas viram à esquerda pela rua Capitão Fleming, seguindo pela rua Floriano Peixoto, no centro, para então seguir pelo eixo histórico subindo a praça da Independência (Travessa do Carmo/Largo do Carmo) cortando pelo meio da praça sentido à rua Barão do Itaim, contornando a praça Padre Miguel (Largo da Matriz), virando à direita na rua Paula Souza, até chegar na rua 20 de Janeiro.

A corrida então pega o caminho de volta, entrando na rua Marechal Deodoro, rua Maestro José Vitório, subindo a lateral da praça Duque de Caxias (ao lado do muro do Quartel), virando à esquerda na rua Benjamim Constant, seguindo em uma leve subida até a rua Tenente Olavo de Assis, no bairro São Luiz, subindo a rua Agenor C. Leite de Campos, virando à direita na rua José Bruni (em frente ao SESI), retornando à rua Arquiteto Márcio João de Arruda, avenida Francisco Ernesto Fávero, até a avenida Prudente de Moraes, onde está a chegada.

A Secretaria de Esportes de Itu espera a participação de cerca de 3,5 mil atletas na Volta Pedestre

Leia mais:

Kits da "Volta Pedestre" podem ser retirados antecipadamente

28ª Volta Pedestre de Itu terá mesmo percurso de 2011

Comentários