Esportes

Publicado: Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

28ª Volta Pedestre de Itu terá mesmo percurso de 2011

Evento esportivo tem início a partir das 17h50.

A 28ª Volta Pedestre “Cidade de Itu” terá o mesmo percurso de 2011. O caminho passará pelo Centro Histórico, desde a igreja de Nossa Senhora do Carmo até o Cruzeiro de São Francisco e a Casa Imperial - localizados na praça Dom Pedro I. A atividade, que acontece no dia 11 de fevereiro, a partir das 17h50, continua com o percurso de dez quilômetros, aferidos pela Federação Paulista de Atletismo.

A largada e a chegada serão no mesmo local de anos anteriores, na avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio “Dr. Novelli Junior”. Depois dos primeiros metros após a largada, os atletas entram na avenida Francisco Ernesto Fávero, no bairro Rancho Grande, e viram na rua Arquiteto Márcio João de Arruda, na Vila Leis, seguindo, entre Vila Nova e Vila Leis, pela rua Convenção até a rua Alberto de S. Cardoso.

Na sequência, os atletas viram à esquerda pela rua Capitão Fleming, seguindo pela rua Floriano Peixoto, no centro, para então seguir pelo eixo histórico subindo a praça da Independência (Travessa do Carmo/Largo do Carmo) cortando pelo meio da praça sentido à rua Barão do Itaim, contornando a praça Padre Miguel (Largo da Matriz), virando à direita na rua Paula Souza, até chegar na rua 20 de Janeiro.

A corrida então pega o caminho de volta, entrando na rua Marechal Deodoro, rua Maestro José Vitório, subindo a lateral da praça Duque de Caxias (ao lado do muro do Quartel), virando à esquerda na rua Benjamim Constant, seguindo em uma leve subida até a rua Tenente Olavo de Assis, no bairro São Luiz, subindo a rua Agenor C. Leite de Campos, virando à direita na rua José Bruni (em frente ao SESI), retornando à rua Arquiteto Márcio João de Arruda, avenida Francisco Ernesto Fávero, até a avenida Prudente de Moraes, onde está a chegada.

Somente em 2011 mais de 2,8 mil atletas participaram da prova que, todos os anos, reúne milhares de pessoas vindas de todo o Brasil e também do exterior.

Comentários