Esportes

Publicado: Sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ituano renova contrato com o técnico Tarcísio Pugliese

Treinador deve ficar no clube até o fim do Paulistão 2017.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano renova contrato com o técnico Tarcísio Pugliese
Tarcísio Pugliese ao lado de Juninho Paulista

Com a vaga confirmada para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o gestor Juninho Paulista começou a trabalhar na manutenção da base do Ituano para o segundo semestre deste ano. O primeiro objetivo foi a renovação do técnico Tarcísio Pugliese, que renovou com o clube até o final do Paulistão do ano que vem.

“Quando a gente encontra uma pessoa competente temos que dar o espaço para ela treinar, dar o espaço para ela trabalhar e planejar. É isso que vem acontecendo. O Ituano com o Tarcísio vem dando resultado. Nós fomos bem na Copa do Brasil no ano passado. Fomos bem na Copa Paulista, chegando até a final. E fomos bem agora no Campeonato Paulista, faltando pouco para nos classificarmos. Então o trabalho vem sendo feito satisfatoriamente. O Tarcísio entendeu bem a filosofia do clube. A gente está bem entrosado quanto a isso. E por isso é importante a continuidade do trabalho dele”, explicou Juninho.

Com 66 jogos no comando do Ituano, 29 vitórias, 19 empates e 53% de aproveitamento, Pugliese garante que a parceria com o time está dando certo e que a renovação é boa para os dois lados. “Eu gosto muito de trabalhar aqui. Gosto muito do Juninho e das pessoas que trabalham aqui no Ituano. O Ituano é um clube que dá uma boa estrutura e tem boas condições de trabalho. Um clube que cumpre com tudo aquilo que é combinado. E a gente tem que levar isso em conta hoje. Principalmente o momento que o país atravessa de modo geral. Além disso, surgiram algumas propostas para mim. Eu conversei sobre elas com Juninho. Nós temos uma relação muito próxima, independente da questão profissional. Uma relação de amizade. E eu achei que tanto para mim quanto para o Ituano e tanto para os meus objetivos pessoais e profissionais, achamos interessante dar sequência no trabalho. Para que, tanto eu quanto o Ituano, possamos conquistar os objetivos”, justificou o técnico.

O elenco saiu de férias por 15 dias e só retorna dia 2 de maio. A Série D começará dia 11 de junho e a CBF deve confirmar nos próximos dias a tabela. O passo agora é renovar a maioria do elenco. O goleiro Fábio, lateral Peri e o volante Simião já renovaram por mais um ano. Outros atletas como Naylhor, Guly e João Paulo estão conversando. Muitos tem contrato longo como Marcelinho. Outros vão retornar aos seus clubes de origem com o fim do contrato como Fernando Viana, Ruan e Rubinho. E outros retornam de seus empréstimos como Wesley, Dener, Matheus, Ademir e Anderson Zangão.

Diferente de 2014, o técnico Tarcísio Pugliese vai participar da montagem do elenco. “Naquela Série D eu cheguei em cima da hora. O time já tinha feito um jogo. Não fui eu que montei o elenco e isso tem uma diferença grande. Era um grupo com algumas complicações para se trabalhar por ter sido campeão Paulista. E ter mantido praticamente todo os jogadores que não jogaram como titulares no Campeonato Paulista. Isso gera algumas dificuldades. Além disso tem uma mudança no formato da Série D. Maior número de clubes esse ano e chaves com menos times. Mas eu acredito muito mais, obviamente, que esse ano a gente possa de fato conseguir o acesso. E eu acredito muito nisso. O objetivo nosso é esse e bem claro que é subir para a Série C. Eu acredito nisso porque está sendo formado um elenco competitivo e estamos conseguindo manter boa parte da base que disputou o Paulista. Diferente do ano de 2014 quando eu não participei de todo esse processo”, explicou.

Comentários