Educação

Publicado: Terça-feira, 6 de agosto de 2019

Itu recebe temporada de peça sobre educação no trânsito

"Corre corre na Floresta" será apresentado gratuitamente.

Crédito: Divulgação Itu recebe temporada de peça sobre educação no trânsito
Peça aborda segurança e educação no trânsito para crianças

Nos dias 7, 8 e 9 de agosto, o Centro de Formação da Secretaria da Educação e o CEU das Artes recebem apresentações gratuitas do espetáculo “Corre corre na Floresta” (confira a programação completa a seguir). Com personagens carismáticos, músicas e diversão, a peça leva aos pequenos espectadores lições sobre educação e segurança no trânsito. O projeto é realizado pelo ProAc, com patrocínio do Instituto Renault e apoio do Grupo Komedi.

Ronin era um jabuti, como todos, com a fama de lento. Ele ficava revoltado com esse título, afinal tinha outras qualidades: era muito inteligente e adorava inventar coisas. De fato, o trajeto que o os outros animais faziam rapidinho, Ronin levava pelo menos quatro horas. Até que um dia, o jabuti usou do seu talento de inventor para revolucionar o jeito de se locomover na Floresta!

Segurança no trânsito

A média de mortes diárias em acidentes de trânsito é de 14,6 pessoas, registradas em todo o Estado de São Paulo este ano, segundo dados do Infosiga SP, o sistema de estatística sobre acidentes do governo estadual. Os motociclistas lideram as estatísticas, representando 35% das vítimas. Os pedestres vêm em segundo lugar, seguidos pelos ocupantes de automóveis.

“O trânsito está presente na vida de todos, inclusive das crianças. É muito importante que elas entendam como estar seguras agora e, principalmente, no futuro”, afirma o autor da peça e diretor do Grupo Komedi, Sérgio Vale.


Serviço:

"Corre corre na Floresta"

Data: 7 e 8 de agosto de 2019
Horário: 9h e 14h
Local: Centro de formação da Secretaria da Educação – Av. Itu 400 anos, 111 – Novo Centro, Itu/SP

Data: 9 de agosto de 2019
Horário: 14h
Local: CEU das Artes – Rua Treze de Outubro – Jardim da Vitória, Itu/SP

Comentários