Cinema

Publicado: Quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Cineclube de Itu exibe o filme "Akira" nessa sexta-feira

Atração gratuita ocorre na Casa da Praça, às 19h15.

Cineclube de Itu exibe o filme "Akira" nessa sexta-feira
Filme de animação "Akira" tem técnicas revolucionárias para o final da década de 1980

O Cineclube de Itu, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, apresenta nessa sexta-feira, dia 25 de janeiro, o filme de animação “Akira”, baseado em um mangá de mesmo nome criado e dirigido por Katsuhiro Ôtomo. A exibição é gratuita e ocorre a partir das 19h15, na Casa da Praça.

Do gênero ficção-científica, "Akira" foi a primeira animação japonesa a ser exibida em cinemas brasileiros. O filme do ano de 1988 é considerado revolucionário, por possuir aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações na época, além de ser uma das maiores influências para o cinema de ficção científica que surgiu posteriormente.

"Akira" conta a história de Kaneda que, em 2019, lidera uma gangue de motoqueiros em Tóquio, chamada de Neo-Tokyo reconstruída depois da original ter sido destruída na terceira guerra mundial.

Na sequência, haverá também a exibição do curta-metragem “Cidade sem água”, produzido pelo ituano Rogério Emilio. O curta mostra o drama vivido pela população de Itu, em 2014, quando a cidade passou pelo maior racionamento de água de sua história.

Serão distribuídos 40 ingressos uma hora antes da exibição e a classificação indicativa é de 12 anos. A Casa da Praça fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro - Itu/SP.

Comentários