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Publicado: Terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A "nova" camisa do Ituano

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC A "nova
Misael com a "nova" camisa do Ituano

Um detalhe curioso chamou a minha atenção na estreia do Ituano no Campeonato Paulista, que terminou em derrota por 3 a 0 para o Santos: a “nova” camisa do clube. Sim, “nova” entre aspas mesmo, pois a camisa é praticamente idêntica a usada na temporada passada, mostrando o total abandono na área de marketing desde a saída do diretor Alexandre Marcus.

O uniforme tem somente duas diferenças para o do ano passado. Uma delas é a marca do patrocinador máster, que foi alterada pela Brasil Kirin. A indústria de bebidas optou por exibir o logotipo do refrigerante Fibz na área que antes exibia a marca da Água Schin. Eu particularmente gostei da mudança, pois a “bola azul” destoava na camisa.

A outra diferença entre as camisas 2014 e 2015 é a manga. Se antes ela era vermelha, agora é preta. Fora isso, mais nada mudou. O fardamento continua sendo igualzinho ao anterior. Um desrespeito da Kanxa, fornecedora de material esportivo, ao Ituano – que, sempre é bom frisar, é o atual campeão paulista.

O mínimo que poderiam fazer era alterar o modelo da camisa por um novo. O Galo de Itu merece um tratamento melhor, coisa que a Kanxa não anda fazendo faz tempo. Tudo bem que a atual diretoria é muito grata à empresa, que aceitou patrocinar o clube quando ninguém queria, mas esse desleixo está indo longe demais.

Além da péssima qualidade, os torcedores do Galo reclamam nas redes sociais da ausência de produtos oficiais nas lojas da cidade. E isso é realmente ridículo. As lojas esportivas de Itu deveriam expor logo na entrada as camisas e outros itens relacionados ao clube. Porém o rubro-negro tem que se contentar apenas com uma lojinha dentro do Novelli Júnior que vende camisas antigas e com preços absurdos...

O departamento de futebol do Ituano foi amplamente melhorado e hoje conta com uma estrutura de fazer inveja em clube grande. Agora essas melhorias devem chegar ao departamento de marketing, com a criação de ações que atraiam os torcedores ao estádio (como o bem-sucedido passaporte, que não será lançado este ano) e também melhore cada vez mais a imagem do clube Brasil afora.

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