Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Ato criminoso impede operações de Estação Elevatória em Itu

Foram roubados cabos, painéis de energia e equipamentos.

Crédito: Divulgação/CIS Ato criminoso impede operações de Estação Elevatória em Itu
Painéis elétricos foram encontrados abertos, tendo sido seus equipamentos roubados

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) tornou público o ato criminoso sofrido na madrugada do dia 9 de agosto, na Estação Elevatória de Esgoto 02 - Progresso, localizada na Avenida Primavera, s/n, bairro Progresso. Após invasão de propriedade, delinquentes roubaram cabos elétricos, painéis de energia e equipamentos elétricos.

A CIS repudia este tipo de atitude, provida de pessoas não interessadas no desenvolvimento da cidade de Itu e não preocupadas com o bem-estar de sua população.

A autarquia ressalta que a operação no local se encontra inoperante e não possui um prazo estimado para retomar suas operações cotidianas, visto que sua situação depende da aquisição dos materiais eletromecânicos necessários para o seu reparo. O trabalho da estação elevatória de esgoto é muito importante, especialmente se levarmos em conta o caminho percorrido pela rede de esgoto que, antes de chegar até a estação de tratamento, passa por ramais residenciais e tubulações variadas, carregando diversos resíduos sólidos.

Por fim, a CIS informa que um Boletim de Ocorrência foi aberto e registrado com o número 3098/2018 junto à Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Comentários