Bem estar

Publicado: Terça-feira, 5 de maio de 2015

Livro sobre Dança Circular e Saúde será lançado por autora de Itu

Projeto está em plataforma de financiamento coletivo.

Livro sobre Dança Circular e Saúde será lançado por autora de Itu
O livro O Poder da Dança Circular - integrativo e terapêutico será lançado em início de junho

Quem já ouviu falar de Dança Circular em Itu? Com certeza, muita gente! Afinal, muitas rodas de Dança Circular ocorrem semanalmente nesta cidade de coração grande. No Centro Educacional Madre Teodora, por exemplo, as crianças dos períodos da manhã e tarde têm aula de Dança Circular desde 2011, semanalmente. No Bosque Alceu Geribello, um lindo espaço verde localizado no Bairrro Brasil, uma roda com cerca de 40 pessoas acontece todas as manhãs de quinta-feira, reunindo pessoas de todas as idades. O Parque Geológico do Varvito já recebeu dezenas de focalizadores de outras cidades, inclusive de outros países e tem sediado diversos cursos desde 2013. A história da Dança Circular em Itu é longa, pois desde 2002 a cidade sedia cursos!

O que talvez poucos saibam é sobre o poder integrativo e terapêutico que tem a Dança Circular. E para desenvolver este tema, a autora Deborah Dubner escreveu um livro com mais de 200 páginas, editado pela Ottoni Editora (Itu/SP) e que está em uma plataforma de financiamento coletivo. Conheça o projeto e saiba como você pode apoiar!

O livro

Este livro é voltado para toda e qualquer pessoa que busca um caminho simples para seu bem estar. Afinal, quem não quer ter uma qualidade de vida melhor, com alegria, apoio, confiança e amor? Mas este livro foi escrito também para profissionais da área de saúde, como médicos, psicólogos, terapeutas, gestores de saúde em geral. Pessoas que lidam diariamente com o ser humano, suas doenças de corpo e de alma, e a possibilidade da cura.

Em cerca de 200 páginas, o livro contempla cinco capítulos. O leitor entenderá os pontos principais que são trabalhados nas Danças Circulares, em termos de prática e filosofia e como esta prática pode ser terapêutica e integrativa. O capítulo 2, como uma Roda de Histórias, apresenta o testemunho de mais de 30 pessoas de diferentes idades, profissões e origens sobre o impacto que a Dança Circular teve em suas vidas. O Capítulo 3 oferece um Mix de Sabores através de uma breve degustação com inspiradores e mestres e suas leituras sobre a vida e o ser humano, adensando a visão terapêutica e integrativa da Dança Circular e estabelecendo novas pontes de pesquisa e interesses. Na Mandala de Saberes, capítulo 4, o leitor terá a visão de mais de 20 profissionais que compartilham seus conhecimentos com abordagens distintas sobre o poder curador das Danças Circulares. O último capítulo é dedicado à história das Danças Circulares, sua atualidade especialmente no Brasil e muitas dicas para quem quer entrar na roda.

A autora

Deborah Dubner é uma das idealizadoras do portal www.itu.com.br, criado em 2000 com seu marido e referência de mídia digital em toda a região.

É psicóloga, psicodramatista e pós-graduada em Danças Circulares pela Unipaz-Campinas. Criou o portal www.dancacircular.com.br para ajudar a expandir esta prática por todo o Brasil.

É autora dos livros “A Vida em Versão Original” em co-autoria com seu marido Alan Dubner, e “Dançando a Vida: Jornada de Aprendizagem nas rodas de Dança Circular Sagrada”, lançado em 2012, ambos pela Ottoni Editora. Encontrou nas Danças Circulares o seu caminho de vida e desde 2008 tem se dedicado a ele.

Catarse – Financiamento Coletivo

O Catarse é uma poderosa ferramenta para viabilizar financeiramente um projeto e uma das mais conhecidas e respeitadas do Brasil. Através dele, iniciativas inovadoras e criativas se tornam realidade a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com elas. Ele permite que sonhos se tornem realidade, desde que o realizador do projeto também faça um bom trabalho e que muitas pessoas apoiem. Em sua filosofia, traz o conceito de economia colaborativa, que tem expandido ano a ano no mundo todo.

Quer conhecer o projeto? Clique Aqui!

Comentários