Região

Publicado: Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

"Meus amigos do Bosque" é opção de lazer para crianças e adultos

Exposição pode ser visitada até 22 de novembro.

"Meus amigos do Bosque" é opção de lazer para crianças e adultos
O bicho preguiça é personagem da exposição

Composta por 15 imagens de animais e plantas encontrados no Bosque dos Jequitibás, a exposição “Meus amigos do Bosque” pode ser visitada até 22 de novembro, das 9 às 12 horas e das 13 às 17h30, no Museu de História Natural da área verde. O ingresso custa R$2,00 por pessoa, mas escolas públicas têm gratuidade, mediante apresentação de ofício em papel timbrado.

A exposição, contemplada pelo edital do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas da Secretaria de Cultura (FICC), combina imagem, poesia e educação ambiental. O trabalho é resultado de uma pesquisa iniciada em 2012.

Cada imagem é acompanhada por poemas, facilitando a interação do adulto com a criança. O projeto tem como finalidade proporcionar aos pequenos o contato com a linguagem fotográfica, além de fomentar a educação ambiental.

As fotos, expostas em cavaletes de apenas 90 cm de altura, criam um ambiente de miniaturização, fazendo com que as crianças identifiquem de maneira imediata para quem a instalação é destinada. A integração entre crianças e adultos se dá por meio dos poemas, já que os pequenos chamam os mais velhos para a leitura dos textos.

De acordo com os organizadores, as imagens e poemas são um convite para um passeio divertido pelo Bosque dos Jequitibás e para que os visitantes conheçam alguns de seus moradores mais ilustres. Ricardo Pombal é responsável pelas fotos e poemas; a curadoria é de Karen Dias de Sousa.

Serviço:
Exposição “Meus amigos do Bosque”
Data: até 22 de novembro, de terça a domingo
Horário: das 9 às 12 horas e das 13 às 17h30
Local: Museu de História Natural do Bosque dos Jequitibás (Rua Coronel Quirino, 2, Bosque - Campinas/SP)
Ingressos: R$2,00 por pessoa (escolas públicas têm gratuidade mediante apresentação de ofício em papel timbrado.

Comentários