Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mesmo sem acordo com motoristas, ônibus operam normalmente em Itu

Em respeito à população, eles trabalham em estado de greve.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Mesmo sem acordo com motoristas, ônibus operam normalmente em Itu
Cartaz fixado nos ônibus informam que motoristas estão em estado de greve, mas trabalham normalmente

O transporte público em Itu está funcionando normalmente, apesar do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários não ter chegado a um acordo com as empresas responsáveis pelo serviço após audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira, dia 26 de maio, no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas.

Segundo comunicado da Viação Itu, embora sem acordo, os motoristas decidiram em respeito à população ituana que continuariam trabalhando com 100% da frota até que o dissídio seja resolvido. Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, os veículos amanheceram com cartazes informando que os profissionais estão trabalhando em estado de greve.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Condutores, Sergio Ribeiro de Carvalho, a desembargadora do Trabalho Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes reconheceu o estado de greve dos motoristas e deu mais 15 dias para que as partes cheguem a um acordo antes de levar a decisão para julgamento.

A greve no transporte público foi deflagrada na manhã de quinta-feira, dia 21 de maio, e durou mais de 24 horas. Os ônibus voltaram a circular após decisão da Justiça do Trabalho, que determinou o retorno parcial dos motoristas. Até o fim da tarde de sexta-feira, dia 22, o funcionamento havia retornado à normalidade.

Comentários