Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 21 de maio de 2015

Motoristas entram em greve e transporte público em Itu é paralisado

Sindicato da categoria luta por melhorias salariais.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Motoristas entram em greve e transporte público em Itu é paralisado
Usuários do transporte coletivo tiveram que procurar alternativas com a greve

Os motoristas do transporte público coletivo de Itu entraram em greve na manhã desta quinta-feira, dia 21 de maio. Com isso, os milhares de usuários do serviço tiveram que procurar uma alternativa para chegarem aos seus locais de trabalho, escolas ou casas. De acordo com informações divulgadas pela imprensa regional, o sindicato da categoria luta por melhorias salariais.

Uma reunião entre os representantes do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Itu e Região e da Viação Avante/Itu estava marcada para acontecer nesta manhã, mas, segundo relatos, ninguém da empresa apareceu. Assim, os motoristas resolveram iniciar a greve. Apenas as linhas escolares rurais e as de transporte para pacientes com sessões de hemodiálise marcadas foram mantidas.

Em nota, a Prefeitura informou que foi surpreendida pela greve dos condutores, pois não houve nenhuma sinalização prévia da categoria. O poder executivo também afirmou que, através da Agência Reguladora (AR-Itu), está acompanhando a evolução das negociações entre a empresa concessionária do transporte público e seus funcionários.

Comentários