Esportes

Publicado: Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

30ª Volta Pedestre "Cidade de Itu" terá atletas de mais de 160 cidades

Evento integra programação de aniversário da cidade.

Crédito: Arquivo/Itu.com.br 30ª Volta Pedestre "Cidade de Itu" terá atletas de mais de 160 cidades
Ao todo, participarão 3.200 atletas vindos de 161 cidades brasileiras

Acontece neste sábado, dia 15 de fevereiro, a 30º edição da Volta Pedestre “Cidade de Itu”, tradicional corrida de rua em celebração ao aniversário da cidade que completou 404 anos no último dia 2. A competição é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes (SEME) com supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA), que a considera uma das melhores do estado.

Ao todo, participarão 3.200 atletas vindos de 161 cidades brasileiras. Nesta edição, não haverá participação de atletas de fora do país – nem de corredores conhecidos do grande público como em 2012, quando Marílson Gomes dos Santos disputou e ganhou a corrida com o tempo recorde de 29min38seg.

A largada para a prova masculina, que possui 10 km, acontece às 17h50, em frente ao Estádio Novelli Júnior. Cinco minutos depois é a vez das mulheres largarem. Também haverá prova para atletas com deficiência e uma caminhada de 6 km, que pode ser praticada sem necessidade de inscrição prévia.

Neste ano, um novo trajeto foi preparado. Confira todos os detalhes! Para que não haja nenhum acidente com os atletas, a organização do evento solicita que depois das 17 horas do sábado, dia da corrida, não sejam estacionados carros nas ruas por onde os atletas passarão.

Os atletas podem retirar seus kits de participação antecipadamente. A entrega será feita no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” a partir desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, das 13 às 17 horas, e no dia da corrida até uma hora antes do início da prova. No ato da retirada do kit é necessária a apresentação de um documento com foto.

A prova contará com a participação de 30 alunos da CAT - Centro de Avaliação e Treinamento, cerca de 40 da Fama Fitness Academia e aproximadamente 20 da Summer Fitness Academia.

Confira como foram as três últimas edições:

Marílson Gomes dos Santos vence a Volta Pedestre “Cidade de Itu”

Atleta de Indaiatuba vence a 28ª Volta Pedestre “Cidade de Itu”

Africanos sobem no lugar mais alto do pódio em Itu

Serviço
30ª Volta Pedestre “Cidade de Itu”
Data: dia 15 de fevereiro, a partir das 17h50
Largada: em frente ao Estádio Novelli Júnior
Chegada: Avenida Prudente de Moraes

Comentários