Esportes

Publicado: Quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Representantes do Ituano visitam sede da Federação Paulista

Encontro faz parte do Projeto de Integração com Atletas.

Crédito: Rodrigo Corsi/FPF Representantes do Ituano visitam sede da Federação Paulista
Representantes do Ituano se reunem com "cartolas" da Federação Paulista

O goleiro Fábio, o meia Cristian, o técnico Tarcísio Pugliese, o diretor Marcelo Lima e o gestor do Ituano, Juninho Paulista, estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira, dia 1º de setembro. A visita faz parte do Projeto de Integração com Atletas, criado com a intenção de aproximar os jogadores da instituição.

Os representantes do Galo de Itu foram recebidos pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos e o vice Fernando Solleiro, além do vice-presidente de Integração com Atletas, o tetracampeão mundial Mauro Silva – que esteve em agosto visitando o clube. Além de almoçarem com os “cartolas”, os rubro-negros puderam apresentar propostas para melhorar o futebol paulista.

O técnico Tarcisio Pugliese comentou a importância do projeto. “Eu acho muito bacana. É importante vermos que eles querem fazer um trabalho pra de fato mudar o futebol. Eu comecei em 2006 como treinador e nunca vi uma iniciativa dessas na FPF. Ficamos muito contente em ver que as pessoas que comandam nosso futebol, estão brigando para melhorá-lo”, disse o treinador.

“Eu acredito que já poderemos ver as mudanças em 2016. Mudanças técnicas como a medida do campo, altura do gramado... São coisas importantes que já serão vistas no campeonato do ano que vem, pra poder começar bem”, completou o técnico. A opinião é compartilhada pelo goleiro Fábio. “Essa integração pode ter certeza que vai colher grandes frutos num futuro bem próximo”, disse.

“Essa iniciativa é fundamental para a melhora do futebol paulista. Eu acho que é bacana ouvir os atletas, sempre têm ideias boas, pois na realidade eles que são os artistas do campeonato. É uma iniciativa que só vai trazer benefícios”, afirmou o gestor Juninho Paulista.

Comentários