Esportes

Publicado: Sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ituano quer embalar no Campeonato Brasileiro da Série D

Galo de Itu encara neste sábado o Guarani de Palhoça.

Crédito: Mauro Horita/Ituano FC Ituano quer embalar no Campeonato Brasileiro da Série D
Vitória contra o Maringá proporcionou uma semana com mais vibração nos treinamentos do Ituano

A vitória contra o Maringá proporcionou uma semana com mais vibração nos treinamentos do Ituano. O goleiro Diego confirma este sentimento. “A gente vinha precisando desta vitória. Estávamos jogando bem, mas não estava conseguindo o resultado. Precisando da vitória para continuar com chances de classificação e jogando em casa, nós conseguimos. O clima durante a semana ficou melhor. Os treinos ficaram melhores e agora nós temos outro jogo em casa neste sábado para conseguir mais uma vitória e entrarmos de vez na competição”, disse.

Aos poucos os atletas vão percebendo que o Campeonato Brasileiro da Série D tem outra característica. Mesmo os mais jovens já notaram e começam a render mais. “O Campeonato Paulista é diferente. O Brasileiro é mais pegado. A gente tem que trabalhar mais e estar mais focado nos jogos”, comentou o atacante Marcão, que foi titular nos últimos dois jogos.

Sem a ansiedade de marcar o gol, Marcão tem jogado bem e notou outro tipo de marcação nestes jogos. “Mudou um pouco. No Brasileiro eu tenho um pouco mais de espaço. Por isso tenho mais a bola e consigo jogar. Assim posso ajudar mais minha equipe em campo. Quanto ao gol, vai sair naturalmente”, disse o atacante, que tem 13 gols marcados em 46 jogos no profissional.

Para o jogo deste sábado, dia 23 de agosto, às 15 horas, contra o Guarani de Palhoça no Estádio Novelli Júnior, o técnico Tarcísio Pugliese espera contar com Samuel e Marcelinho. “Ainda estou esperando a liberação do Giba, nosso fisioterapeuta, mas estou confiante que eles possam participar normalmente da partida”, disse o treinador, que também destacou a boa semana de trabalho.

“Nosso ambiente é saudável e tranquilo para trabalhar. Mas a vitória gera um conforto para o grupo. Sem dúvida gera um ambiente positivo. Nosso ambiente ficou ainda melhor. Principalmente porque a equipe já vinha jogando bem e esta vitória aumentou ainda mais a nossa confiança”, comentou o treinador.

Experiência

O goleiro Diego é o atleta mais antigo do atual elenco do Ituano. Chegou ao clube no final de 2010 com apenas 19 anos. Na época não havia a categoria sub-20 e ele iniciou a carreira já no profissional. Ele viveu muitas situações e emoções no Ituano. “Eu já passei muitas situações aqui. Desde fugir do rebaixamento até ser campeão paulista. Eu passo para os novos atletas o que o Ituano já fez. Hoje é um clube visado por causa do título e todo mundo vem aqui para ganhar. É importante nós passarmos isso para os atletas para conseguirmos o acesso”, explicou Diego.

Comentários