Esportes

Publicado: Sexta-feira, 24 de abril de 2015

Em Itu, seleção feminina se prepara para a Copa do Mundo

Competição mundial será disputada no Canadá.

Crédito: Assessoria de imprensa/CBF Em Itu, seleção feminina se prepara para a Copa do Mundo
Equipe feminina realiza treinamentos em Itu

A Seleção Brasileira feminina está em Itu desde o dia 14 de abril realizando a última etapa de treinamentos visando a Copa do Mundo da FIFA. O torneio mundial, que reúne as 24 melhores seleções, será realizado no Canadá de 6 de junho a 5 de julho. O Brasil está no grupo E, ao lado de Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica.

Os trabalhos acontecem no mesmo spa que costuma receber grandes equipes do futebol nacional, como Palmeiras e Flamengo, e que também recebeu a seleção japonesa masculina durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. Os treinos físicos são comandados pelo preparador Fábio Guerreiro, que trabalhou no Ituano e foi campeão paulista.

Treinadas por Vadão (que completou um ano no comando da equipe), as meninas esperam um bom desempenho na Copa do Mundo. Com jogadoras conhecidas como Formiga, Cristiane, Maurine e Thaís, a seleção quer conquistar seu primeiro título. O mais próximo disso foi em 2007, quando perderam a decisão para a Alemanha e ficaram com o vice-campeonato.

Visitas ilustres

A delegação brasileira aproveitou nesta quinta-feira, dia 23 de abril, para conferir o jogo entre Ituano e Portuguesa pela Copa do Brasil. Na tribuna de honra, as jogadoras viram o primeiro tempo do empate em 1 a 1.

Confira os jogos do Brasil na primeira fase:

- Coreia do Sul (9 de junho, em Montreal)

- Espanha (13 de junho, em Montreal)

- Costa Rica (17 de junho, em Moncton)

Comentários