Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Reunião da Confederação Nacional dos Municípios ocorre em Itu

Evento contou com representantes de várias cidades do estado.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Reunião da Confederação Nacional dos Municípios ocorre em Itu
O prefeito de Itu, Antonio Tuíze destacou a importância do encontro

O auditório do Centro Administrativo Municipal recebeu, nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, uma reunião de trabalhos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), realizada em parceria com a Prefeitura de Itu e a Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp).

A reunião contou com a presença de diversas cidades do estado como Várzea Paulista, São Roque, Socorro, Salto de Pirapora, Bom Jesus dos Perdões, Indaiatuba, Cesário Lange, Ribeirão Preto entre outras. Os temas abordados durante a reunião foram a crise financeira nos municípios, pauta política nacional, ações municipalistas, perspectivas para o próximo governo e demandas judiciais na saúde.

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze destacou a importância do encontro. “Juntos com a Confederação Nacional dos Municípios conseguiremos muitas coisas, com muita luta, podemos ter municípios fortes, estados fortes e consequentemente, um Governo Federal forte”, comentou.

O palestrante foi Eduardo Fonseca Stranz é técnico em finanças públicas com larga experiência em informações contábeis e financeiras da União, estados e municípios, coordenação de pesquisas, elaboração de indicadores e produção de estudos técnicos e artigos. É também consultor em áreas relacionadas a informação sobre municípios e finanças públicas.

Também estiveram presentes o prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes, Tuíze, o vice-prefeito, Neto Beluci, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Marco Aurélio Bastos, o vice-prefeito da Aprecesp e prefeito de Socorro, André Bozóla, o secretário municipal de Fazenda de Ribeirão Preto e presidente do Fórum dos Secretários de Fazenda do Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Nalini e o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi. 

Comentários