Animais

Publicado: Sexta-feira, 14 de março de 2014

Tosador de Itu é finalista do concurso Groom Brasil 2014

Aldo Mouro dos Santos concorre na categoria profissional.

Crédito: Arte/Groom Brasil Tosador de Itu é finalista do concurso Groom Brasil 2014
Anúncio feito pela Groom Brasil no Facebook

O tosador de Itu, Aldo Mouro dos Santos, é o finalista escolhido neste mês de março para concorrer ao prêmio da categoria profissional do Groom Brasil 2014. Aldo foi classificado com o trabalho realizado na Poodle “Pity”.

A grande final ocorre em outubro, na Pet South America, considerado o maior evento pet da América Latina. Para este evento Aldo poderá escolher competir com outro cão, mas afirma que ainda não decidiu com qual irá trabalhar.

O Groom Brasil é um evento que objetiva internacionalizar e profissionalizar o mercado do grooming brasileiro. O concurso é uma organização da Editora Top.Co., que atua desde 1998 com publicações voltadas para o segmento pet brasileiro.

Em 2013, Aldo também participou do evento e foi o campeão da categoria Novos Talentos. Este ano, porém, ele conseguiu uma vaga na categoria Professional, direcionada a tosadores com experiência e tentará trazer novamente o título para a cidade ituana.

Categoria Professional

Durante todo o ano, os tosadores enviam seus trabalhos e passam por um processo seletivo, através de julgamentos online, com os melhores juízes do mundo. O time finalista se apresentará ao vivo, para disputar o grande título. Nesta etapa é julgada a tosa em cães de pelagem fluffy, tais como Bichon e Poodle. Os três melhores de cada bateria concorrerão entre si pelo grande prêmio - O Best in Show e ao prêmio de R$ 5.000,00 ou uma vaga para concorrer no Intergroom 2015.

Comentários