Animais

Publicado: Terça-feira, 19 de novembro de 2013

Itu tem campeão no Groom Brasil 2013

Aldo Mouro dos Santos foi 1º lugar na categoria Novos Talentos.

Itu tem campeão no Groom Brasil 2013
Aldo e o cão Amendoim recebem o prêmio pelo 1º lugar na competição

A final do concurso Groom Brasil 2013 ocorreu no dia 29 de outubro, na Pet South América, realizada na Expo Center Norte em São Paulo. Concorrendo na categoria Novos Talentos, o tosador de Itu Aldo Mouro dos Santos foi o campeão da competição com o cão “Amendoim”, da raça Bichon Frise.

“Essa raça tem uma tosa específica para ela, podendo mexer em poucos detalhes para que possa deixar o cão mais bonito e em harmonia. Porém sempre mantendo o padrão!”, explica Aldo.

O profissional vinha se preparando para este concurso desde o início do ano, no entanto um imprevisto o fez alterar o estilo da tosa dias antes do evento. “Eu fiz o curso de uma tosa de competição para Poodle chamada German Clip, em fevereiro, e de lá para cá treinei somente esta tosa para o concurso. Mas faltando uma semana para o evento, a cachorrinha que eu estava preparando ficou doente e teve que fazer um ultrassom, o que acabou comprometendo a pelagem”, conta Aldo.

Depois de conversar com seus professores, Aldo conseguiu um cão Bichon emprestado para participar da competição nacional. E apesar da experiência de apenas um curso com a raça, realizado um mês antes, o tosador conseguiu mostrar suas qualidades e agradou os jurados do Groom Brasil.

“A sensação não poderia ser melhor, depois de ter treinado tanto e ter lutado muito para essa competição, o titulo não poderia ter vindo em melhor hora. E ver meus professores orgulhosos não tem preço!”, descreve Aldo sobre a conquista.

Groom Brasil 2013

Na categoria Novos Talentos do Groom Brasil, tosadores que nunca competiram em nenhum concurso nacional ou internacional tiveram a chance de aprender e aprimorar a sua técnica, sendo julgados e avaliados pelos melhores juízes do mundo na área. A etapa buscou valorizar e revelar novos talentos, como o de Aldo.

O Groom Brasil é um evento que objetiva internacionalizar e profissionalizar o mercado do grooming brasileiro. O concurso é uma organização da Editora Top.Co., que atua desde 1998 com publicações voltadas para o segmento pet brasileiro.

Comentários