Animais

Publicado: Quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Equipe do Clube de Cãompo tem grande atuação no Brasileiro de Agility

Duplas tiveram bons resultados na 3ª e 4ª etapa do campeonato

Equipe do Clube de Cãompo tem grande atuação no Brasileiro de Agility
Samir e Bandit no pódium do Brasileiro de Agility

A Equipe Clube de Cãompo Samir Agility Team teve atuação de grande destaque na 3ª e 4ª etapa do XVII Campeonato Brasileiro de Agility, realizadas nos dias 12 e 13 de setembro, no Estádio Municipal Maria Ana de Jesus, na cidade de Cotia (SP).

Estiveram presentes oito duplas da equipe, que mostraram habilidade e conquistaram bons pontos na competição nacional. As provas tiveram como árbitros Alexander Schcolnik e Paulo Prado no primeiro dia, e Guilherme Trevisani e Samy Wroblewski no segundo.

Duplas da equipe que participaram das etapas:

- Katia e Nica - Mini grau 3
- Luciana e Bill - Midi grau 1
- Luciana e Lucky - Midi grau 2
- Vera e Manu - Midi grau 2
- Mario e Jake - Iniciantes Standard
- Samir e Marilu - Standard grau 1
- Samir e Bandit - Mini grau 1
- Samir e Lali - Mini Grau 3

Em sua estreia em competições oficiais, a dupla Mario e Jake (Border Collie) alcançou o 1º lugar no pódio na terceira etapa, na categoria Iniciantes.

Com Bandit (Parson Russel Terrier), na categoria Mini, Samir conquistou o 1º lugar no pódio em ambas as etapas no Grau 1, e ainda conseguiu o ascendo ao Grau 2. Já com Marilu (Border Collie), o competidor também teve uma ótima atuação ficando em 1º lugar na terceira etapa e em 2º lugar na quarta.

E finalizando, a dupla Samir e Lali (Parson) conseguiu uma atuação fantástica, ganhando ambas as etapas na categoria Mini Grau 3. Com os resultados, eles estão atualmente liderando o ranking Grau 3 unificado, ranking esse que conta com as melhores duplas do agility brasileiro.

As próximas etapas do campeonato ocorrerão nos dias 7 e 8 de outubro.

Campeonato Mundial de Agility

As duplas Katia e Nica (Pastor de Shetland), e Samir e Lali (Parson) irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Agility. O evento acontecerá de 8 a 11 de outubro, na cidade de Bolonha, na Itália.

A Seleção Brasileira está contando com o treinamento do experiente técnico e condutor francês, Patrick Servais, para alcançar o pódium. Ele tem ajudado a equipe desde pouco antes da Copa Américas e Caribe, realizada em Itu, onde esteve como consultor técnico.

O Clube

O Clube de Cãompo está localizado na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto) - km 95 - Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4024-6968 / 4024-6914 / 2715-1091 / 99968-4729.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários