Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 29 de março de 2019

Plantio de 1,3 mil mudas encerra a Semana da Água em Itu

Atividade ocorreu em área do manancial do Itaim.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Plantio de 1,3 mil mudas encerra a Semana da Água em Itu
Cerca de 60 colaboradores, com o auxílio da equipe da secretaria de Meio Ambiente, participaram da ação

Foram plantadas na manhã de sábado, 23 de março, 1,3 mil mudas de árvores nativas em área do manancial do Itaim, localizada no Haras Ipiranga. A ação foi realizada em parceria com os proprietários do local, empresa Guarany, Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e CIS (Companhia Ituana de Saneamento).

Cerca de 60 colaboradores da Guarany e do Haras Ipiranga, com o auxílio da equipe da secretaria de Meio Ambiente, participaram fazendo o plantio de mudas nativas frutíferas como araçá, pitanga, goiaba, amora, fruta do conte e pau viola para a atração da fauna, além de espécies de beira d’água como ingá, sangra d’água, pau d’alho, sabonete de soldado, araçá e muitas outras.

O prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Eurízio Pallavidino, o superintendente da CIS Vincent Menu, o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, o proprietário do Haras Alexandre Plassa e a proprietária da Guarany Alida Bellandi também participaram.

Essa atividade, que é parte do programa “Adote uma nascente”, encerra as ações realizadas pela Prefeitura de Itu na Semana da Água, que contou com atividades para adultos e crianças.

Somente durante a Semana da Água, celebrada entre os dias 18 e 27 de março, foram plantadas 2883 mudas de árvores nativas em vários locais da cidade, tanto zona urbana como na rural, principalmente em áreas de manancial.

Comentários