Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 23 de julho de 2019

CIS lança 2ª etapa de campanha de conscientização sobre o uso de água

Ituano Futsal Down estrela novas peças publicitárias.

CIS lança 2ª etapa de campanha de conscientização sobre o uso de água

A Companhia Ituana de Saneamento - CIS convocou o time Ituano Futsal Down, campeão brasileiro de 2018, contra o desperdício. Os atletas estrelam as peças publicitárias da segunda etapa da campanha "Cada Gota Conta", que objetiva informar a população sobre a importância do uso consciente de água.

De acordo com o superintendente da CIS, Vincent Menu, a segurança hídrica conquistada com as obras da autarquia não justifica o desperdício de água. "Várias obras como o Sistema Mombaça, o maior reservatório de água tratada de Itu [com capacidade para três milhões de litros], a ativação de poços e a troca de redes possibilitaram ao município atingir um patamar inédito. No entanto, promover o consumo consciente de água é fundamental mesmo com a situação sob controle", explica Menu, salientando que o período de estiagem chegou e se estende até setembro.

O superintendente lembra que além da maior frente de obras em saneamento da história da cidade, que evitou o racionamento de água em 2018, é fundamental obter o apoio dos ituanos contra o desperdício. "Tivemos uma grande vitória em 2018, e conseguimos afastar o fantasma da falta de água em Itu. Por isso, convocamos os atletas também campeões do Ituano Futsal Down para destacar o quanto a água é valiosa para nossa vida. Juntos, promovemos o consumo consciente e fazemos a diferença”, conclui Menu.

Faça a sua parte

É fácil economizar água com adoção de hábitos simples. Destaca-se fechar a torneira enquanto ensaboa as mãos, lava a louça ou escova os dentes; dispensar o uso de mangueira e adotar balde, vassoura e panos para lavar quintal, calçadas e veículos; reparar torneiras com vazamento; reaproveitar a água da máquina de lavar para limpeza; regar plantas no início da manhã ou à noite; entre outras atitudes simples, mas de grande valor.

Comentários