Região

Publicado: Quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sala Giuseppe Verdi em Salto sedia Festa da Criança

Evento terá diversas atrações, das 15h às 17h.

Sala Giuseppe Verdi em Salto sedia Festa da Criança
Evento gratuito irá celebrar o Dia das Crianças em Salto

Uma festa com música, dança, teatro e literatura será oferecida às crianças, na próxima segunda-feira, 12 de outubro, pela Academia Saltense de Letras (ASLe) e seus parceiros - Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari, Faces Ocultas Cia. de Dança e o grupo de teatro da EE Tancredo do Amaral. O evento, dedicado a proporcionar aos pequenos alguns momentos de experiência com as artes, será gratuito e acontecerá na Sala Giuseppe das 15 às 17 horas.

Graças à colaboração de Suzana dos Santos Lamana, a festa contará com tradução simultânea em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para que crianças com deficiência auditiva também possam aproveitá-lo.

Os flautistas Yasmin Alves Gama e Rafael Cardoso de Araújo, alunos da professora Célia Trettel no Conservatório, apresentarão algumas músicas; o Ballet Jovem Faces Ocultas exibirá duas coreografias; o grupo de teatro da Escola Tancredo encenará a peça “O Pequeno Príncipe”, dirigida pelo professor Fernando Baragão, e a ASLe fará o lançamento do livro infantil “A história de Mani”, da escritora Virgínia Liberalesso, que será doado aos presentes.

Na saída, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce às crianças.

Na obra “A história de Mani”, toda ilustrada pelo desenhista Aldo Ambrozio e editada pela Mirarte, Virgínia resgata a lenda da indiazinha Mani, uma joia do folclore brasileiro. Com linguagem simples e agradável, valoriza implicitamente a boa relação das crianças com seus avós, os brinquedos artesanais, a riqueza dos passeios em meio à natureza, o respeito à diversidade étnica e o encanto de ouvir histórias.

A Sala Giuseppe Verdi fica na Rua José Galvão, 104 - Salto/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4029-3473.

Comentários