Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 7 de julho de 2006

Cerca de mil pessoas assistiram à palestra de Steven Dubner em Itu

Steven Dubner emocionou mil pessoas com sua palestra "Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez". O evento marca a inauguração do projeto "Rede D Capacitação", que visa preparar deficientes para o mercado de trabalho,atendendo à demana de contratação de profissionais, pelas empresas da região.

Crédito: Deborah Dubner / www.itu.com.br Cerca de mil pessoas assistiram à palestra de Steven Dubner em Itu
Steven Dubner anima a galera de Itu e Salto

Empresários, educadores, esportistas, médicos e cidadãos em geral compareceram  à palestra inaugural do projeto “Rede D Capacitação”, que tem como objetivo capacitar deficientes para o mercado de trabalho. O auditório do CEUNSP ficou lotado com cerca de mil pessoas, que vieram assistir à palestra “Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez", de Steven Dubner, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 6 de julho.

O Projeto

Desde 2001, o professor Steven Dubner, vem promovendo em Itu (Colégio Almeida Junior, Fasam, Unishopping, Gandini e Vila Real de Itu), palestras abertas com o objetivo de sensibilizar para importância da montagem de um centro de capacitação de Itu. Agora com o forte apoio da prefeitura de Itu, através do Fundo Social de Solidariedade, da união das principais entidades sociais de Itu e dos empresários, o projeto será realizado esse ano.

As empresas têm um grande número de vagas disponíveis, ao mesmo tempo em que há um grande número de deficientes desempregados. A questão é de adequação e capacitação especializada. A Rede D Capacitação (nome provisório) é um projeto conjunto da iniciativa privada, entidades e governo municipal de ITU, com o objetivo de capacitar deficientes para o mercado de trabalho. A idéia do projeto é se tornar uma referência para outros municípios. Esse projeto conta com a experiência de profissionais que desenvolveram um centro de capacitação para deficientes desde 2002, além da larga experiência dos profissionais das entidades locais.

Palestrante

Steven Dubner é considerado um dos 10 melhores palestrantes do Brasil, segundo os maiores empresários brasileiros e as Associações na área de RH. Fundador da ADD ( Associação Desportiva para Deficientes), já foi técnico das Paraolimpíadas, criador de diversos projetos pioneiros de esporte para deficientes físicos, e atualmente percorre todas as cidades brasileiras levando sua experiência para empresários, profissionais de todas as áreas e cidadãos em geral.

Sua palestra produz uma verdadeira transformação na vida das pessoas. Ele nos conta e nos mostra a força de vontade de seus atletas, vencedores de inúmeras medalhas em competições como as paraolimpíadas. O participante sente na pele os desafios da vida e a capacidade do ser humano de superar dificuldades. É traçado um paralelo com o esporte adaptado para deficientes físicos e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe. Afinal, nos dias de hoje, precisamos estar aptos a enfrentar desafios, tomar decisões importantes e enxergar oportunidades. Para que um indivíduo dê o melhor de si em todas as suas ações na vida, é preciso que ele esteja motivado e consiga superar-se sempre.

Steven Dubner voltará para Itu no dia 11 de outubro, quando dará uma nova palestra, através do Rotary Clube de Itu.

Leia um artigo sobre o tema, escrito por Frederico Gazzola, editor do Jornal Periscópio

Fonte: DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE A PALESTRA OU PROJETO

Leia mais: www.itu.com.br/d

Comentários