Animais

Publicado: Segunda-feira, 3 de março de 2008

Centro de Zoonoses doa 35 animais em feira

Foram doados 29 cães e seis gatos na Praça do Carmo.

Crédito: Renan Bittencourt/AI Prefeitura Itu Centro de Zoonoses doa 35 animais em feira
Todo animal adulto adotado no Centro de Controle de Zoonoses ganha a castração
O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde realizou, no dia 23 de fevereiro, a tradicional Feira de Adoção, na Praça da Independência (Largo do Carmo). Foram doados 35 animais, sendo 29 cães e seis gatos. Essa foi a segunda edição da Feira nesse ano de 2008. A primeira ocorreu no mês de janeiro, quando também foram doados mais de 30 animais.
 
A exemplo das outras edições, a feira foi um sucesso, o que prova o apoio da população a essa proposta do governo municipal de realizar o Programa Permanente de Adoção de Cães e Gatos com Posse Responsável.
 
A adoção com posse responsável reduz o risco de transmissão de doenças dos animais (zoonoses) para a população. Além das feiras, que são realizadas em praças e eventos da Prefeitura, as adoções podem ser feitas no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Sete Quedas, 1.038, Vila Progresso, das 7h às 17h. Os interessados devem ser maiores de idade e portar documento de identidade no ato da adoção.
 
Todo animal adulto adotado no Centro de Controle de Zoonoses ganha a castração e orientação de vacinas e vermífugos para manter a boa saúde. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (11) 4013-1401 e 4023-1505.
 
O governo municipal promove ainda o Programa de Castração, regido por lei municipal aprovada em julho de 2005 pela Câmara de Vereadores de Itu. As castrações são realizadas gratuitamente em animais cujos proprietários comprovam baixa renda junto ao cadastro do Centro de Controle de Zoonoses.
Comentários