Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 24 de setembro de 2012

IV Jornada pelo Tietê reúne cerca de mil participantes

Evento teve Danças Circulares no encerramento.

Crédito: Itu.com.br IV Jornada pelo Tietê reúne cerca de mil participantes
A IV Jornada pelo Tietê encerrou com Danças Circulares, focalizado por Deborah Dubner

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A quarta edição da Jornada pelo Tietê reuniu cerca de mil pessoas das cidades de Itu, Cabreúva e Salto, no dia 22 de setembro (sábado).

O evento integrou as atividades da Semana da Árvore em Itu, e como em todos os anos, reuniu ONGs, associações, poder público e privado em prol da preservação do Rio Tietê e das ações sustentáveis e de cidadania.

Em Itu, as pessoas partiram do portal da Estrada Parque, chegando à sede da SOS Mata Atlântica, após 10 quilômetros percorridos. Durante o trajeto, uma grande equipe de apoio ofereceu água e frutas aos participantes, bem como segurança, carro para emergências e música.

Ao final da caminhada, uma oficina inspirada nas bandeiras budistas com o tema “Água e Mata Atlântica” integrou os jovens, crianças e adultos, sensibilizando para a preservação da biodiversidade do Planeta e propósito de paz e união. “As bandeiras budistas foram criadas para receber orações e intenções, de forma que o vento espalhe estas intenções, como sementes.”, explicou Patrícia Otero, Secretária do Meio Ambiente de Itu. A atividade foi conduzida pelo artista Guataçara Monteiro.

No encerramento, uma atividade de Danças Circulares focalizada por Deborah Dubner selou o mesmo propósito da caminhada e da confecção das bandeiras, através da união proporcionada pela dança.

Para o ano que vem, os organizadores esperam repetir o evento, que já se tornou um marco para as cidades da região.

Comentários