Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mega Sistemas Corporativos cresce 7% no primeiro semestre de 2012

Setores da Construção Civil e Logística foram destaque.

Mega Sistemas Corporativos cresce 7% no primeiro semestre de 2012
A Mega Sistemas Corporativos nasceu na cidade de Itu, interior de São Paulo, no ano de 1985. Hoje possui uma nova e moderna sede de 4000m2 de área construída em sua cidade de origem

A Mega Sistemas Corporativos, destaque em desenvolvimento de soluções para gestão empresarial de empresas que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, anunciou um faturamento de R$27,8 milhões no primeiro semestre de 2012. O número representa um crescimento de 7% em relação ao resultado obtido neste mesmo período em 2011. As vendas (licenças de uso) atingiram uma expansão de cerca de 12%, enquanto os contratos de manutenção, 9%. Já a oferta de serviços subiu 4% no período.

Para Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da companhia, o crescimento semestral da Mega supera as previsões para o setor. Segundo o Instituto de Pesquisas Gartner, até 2015 o mercado brasileiro de TI deve apresentar uma taxa de crescimento anual de 9,9%. “Os bons números alcançados até aqui são, acima de tudo, uma conquista das equipes da Mega e dos canais de atendimento. Todos estão comprometidos com a estratégia de negócios e alinhados à filosofia de inovação que praticamos”. Além disso, Scaravelli aponta como fatores para este crescimento o forte investimento nos setores de Construção Civil e Logística no Brasil, principalmente com a iminência da realização de grandes eventos no País, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A maior valorização dos serviços de consultoria no mundo corporativo também é uma das molas propulsoras de crescimento da companhia nas duas últimas décadas. “A ampliação das obrigações fiscais impostas pelo governo brasileiro nos últimos anos também tem levado os empresários a buscar meios mais eficientes de automatização dos seus processos, que, sobretudo, garantam um maior rigor nos recolhimentos tributários”, constata Scaravelli.

Principais conquistas

No ano de seu 27º aniversário de fundação, a Mega Sistemas Corporativos foi eleita em 2012, pelo terceiro ano consecutivo, uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom no Brasil, prêmio organizado pela Computerwold, em parceria com o Instituto Great Place to Work - GPTW.

Em 2011, a companhia também foi listada entre as 200 maiores empresas de tecnologia do país, pela Revista Info Exame, além de figurar também entre as empresas que mais crescem no país de acordo com o ranking da revista Exame PME e entre as 250 maiores do Anuário Informática Hoje. A Mega também foi destaque nos rankings do Anuário Tecnologia, realizado pela Editora Série Estudos, e no CW 350, promovido pela Computerworld, da Now Digital, em parceria com a consultoria Deloitte.

Perspectivas para 2012

Para Paulo Bittencourt, sócio-fundador e Diretor de Tecnologia da Mega, as expectativas para o segundo semestre de 2012 são muito promissoras. “Com as ações tomadas pelo governo para reduzir o impacto da recessão industrial brasileira, acreditamos que alcançaremos todas as metas traçadas para o ano”, ressalta.

Investimentos também estão nos planos da administração da empresa. “Pretendemos investir fortemente em soluções tecnológicas cada vez mais abrangentes para o setor de Logística, além de continuar incentivando a formação, capacitação e a certificação contínua de nossos profissionais”, finaliza o executivo.

Sobre a Mega Sistemas Corporativos

A Mega Sistemas Corporativos nasceu na cidade de Itu, interior de São Paulo, no ano de 1985. Em 27 anos de trabalho a empresa cresceu, ampliou o seu portfólio de produtos e serviços e se consolidou com uma das mais importantes companhias de TI do Brasil, oferecendo soluções de gestão empresarial para os mercados de Construção, Logística, Combustíveis, Manufatura, Agrobusiness e Serviços.

Instalada em uma nova e moderna sede de 4000m2 de área construída em sua cidade de origem, a companhia conta com 20 canais de atendimento, cerca de 700 colaboradores e mais de 2.000 clientes em todo o território nacional. Empresa sustentável e socialmente responsável, a Mega também promove há 12 anos o Projeto Mega Cidadão, que integra ações voluntárias voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de estar classificada entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar do País nos setores de TI & Telecom pelo terceiro ano consecutivo.

Comentários