Esportes

Publicado: Segunda-feira, 13 de abril de 2015

De olho na classificação na Copa do Brasil, Ituano foca no Joinville

Galo de Itu enfrenta os catarinenses nesta quarta-feira.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC De olho na classificação na Copa do Brasil, Ituano foca no Joinville
Clayson marcou um dos gols da vitória sobre o Joinville no Novelli Júnior

O Ituano viaja nesta terça-feira, dia 14 de abril, para Santa Catarina onde enfrenta o Joinville pela partida de volta da 1ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece no dia seguinte, 15, na Arena Joinville a partir das 19h30. No jogo da ida, o Ituano fez a melhor partida da temporada e venceu por 3 a 0.

“A vantagem é boa. Não podemos desmerecer nossa equipe e a vitória que conquistamos. Temos que ser esperto e jogar com o regulamento porque será um jogo difícil. O elenco deles é grande e tem bons atacantes. São fortes em casa, terá o apoio da torcida deles e temos que saber jogar lá”, afirmou o jovem Clayson, que marcou um dos gols da vitória no Novelli Júnior.

O discurso do elenco do Ituano é de respeito ao Joinville, atual campeão brasileiro da Série B. “Temos que ter respeito com a equipe do Joinville. Ganhamos aqui, temos a vantagem, mas temos que jogar lá. Ainda não estamos classificados, vamos com pé no chão”, lembra Ricardinho, que marcou um dos gols no empate com o Palmeiras na despedida do Campeonato Paulista.

Essa é a questão abordada pelo técnico Tarcísio Pugliese. Enquanto o Ituano fez seu último jogo na quarta-feira passada, o Joinville vem de um clássico contra o Figueirense. Venceu por 3 a 1 e garantiu vaga para a final do Campeonato Catarinense.

“Foco total no Joinville. Um time que já está na final do Catarinense. Vem jogando, jogou e venceu neste domingo. Portanto tem um bom nível de concentração e de competição. Não tenho dúvida que vamos encontrar um adversário difícil na quarta-feira para nós tentarmos conseguir a classificação para a próxima fase”, alerta o treinador.

Alguns atletas do Galo já disputaram a Copa do Brasil e sabem bem com funciona o regulamento. Outros conhecem as dificuldades de enfrentar o Joinville na Arena. “O Joinville tem uma equipe boa. Vai ser um jogo difícil. Já joguei lá contra eles e vai ser um jogo difícil. A torcida incentiva o tempo todo. Temos que manter nossa concentração, jogar focado, para buscarmos a classificação”, avisa Ricardinho, que marcou quatro gols em 20 jogos pelo Ituano.

Com 3 a 0 de vantagem, o Ituano tem que perder de 4 a 0 para ser eliminado. A última vez que sofreu uma derrota por este placar foi na Copa Paulista em 2012, quando perdeu para o XV de Piracicaba no Novelli Júnior. Neste ano, o Ituano só sofreu três gols na estreia do Paulistão contra o Santos na Vila Belmiro. Este resultado provocaria uma disputa por pênaltis.

“Temos que ter pé no chão para conseguir essa classificação. Vamos jogar com o regulamento debaixo do braço e muito concentrado”, disse Clayson. Por outro lado, o Joinville só marcou três gols no jogo de domingo contra o Figueirense. Venceu por 3 a 1, placar que eliminaria a equipe catarinense.

“É um jogo complicado. Temos que ter cuidado para não relaxar porque conseguimos o resultado na primeira partida. Temos que estar atentos. O Joinville é um time muito forte. Jogando em casa e com apoio da torcida é bastante complicado. Eles estão num ritmo intenso de competição e nós já encerramos a participação no Paulista. Por isso temos que ter cuidado para não diminuir nossa concentração”, finalizou Tarcísio Pugliese.

Comentários