Educação

Publicado: Terça-feira, 28 de abril de 2015

Alunos do Colégio Almeida Júnior prestigiam campeonato de Agility

Torneio internacional foi realizado no Clube de Cãompo.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Alunos do Colégio Almeida Júnior prestigiam campeonato de Agility
Alunos do Colégio Almeida Júnior prestigiando o evento

Os alunos dos 2ºs aos 5ºs anos do Colégio Almeida Júnior estiveram prestigiando a XV Copa Américas & Caribe de Agility, que aconteceu entre os dias 15 e 19 de abril no Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães, em Itu. Na ocasião as crianças puderam conhecer as regras dessa modalidade, ter contato com cachorros campeões e visitar as dependências do hotel para cães.

O passeio fez parte do programa de inclusão de disciplinas que agregam valores e auxiliam no desenvolvimento do aluno. Desde o ano passado os alunos aprendem a cuidar e conviver com cachorros, em aulas ministradas por Alexandre Zanetti, treinador de cães do Clube de Cãompo. Durante as aulas são abordados vários assuntos como a responsabilidade de posse na educação das crianças e dos cães.

A XV Copa Américas & Caribe de Agility contou com a presença de duplas de cães e condutores representando 11 países, sendo eles: Argentina, Chile, Peru, México, Colômbia, Alemanha, Guatemala, Estados Unidos, Canadá, Uruguai, e claro, o Brasil, que contou com mais de 150 condutores. Saiba mais sobre o evento!

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica na rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários