Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 31 de julho de 2019

Vendas no Dia dos pais devem crescer 5% em relação a 2018, diz ALSHOP

Ticket médio de compras ficará em torno de R$ 160,00.

De acordo com pesquisa interna realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) com lojistas associados, o Dia dos Pais, que será celebrado no dia 11 de agosto (domingo), deverá representar um crescimento de 5% nas vendas em comparação com o ano passado. Segundo a entidade, o ticket médio de compras ficará em torno de R$ 160,00.

O Dia dos Pais é considerada a terceira data mais importante para o setor varejista do segundo semestre, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Crianças, que, em volume de vendas, acabam sendo mais representativos. Segundo Luís Augusto Ildefonso da Silva, Diretor Institucional da ALSHOP, como a data cai sempre no segundo domingo de agosto “ela tem um fator positivo que é bater coincidentemente com as liquidações de inverno”.

De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 38% das pessoas que comprarão presentes na data admitem que o valor a ser gasto superará o do ano passado. Quanto a isso, Ildefonso explica que “com o preço nas vitrines extremamente convidativos, as pessoas acabam se sentindo mais entusiasmadas para poder gastar um pouco mais”.

Ainda segundo o levantamento da Associação, os segmentos mais procurados serão o de vestuário, calçados, acessórios e perfumaria. A concentração de compras deve ocorrer na semana que antecede a data e, principalmente, dois dias antes.

Para o empresário, a boa previsão para o varejo com as vendas do Dia dos Pais pode ser um alento para o setor no segundo semestre. “O Dia dos Pais é um bom termômetro, pois é o primeiro grande acontecimento do setor no segundo semestre. Este crescimento talvez possa significar para o varejo um semestre mais representativo e com vendas maiores que 2018”, declarou.

Sobre a ALSHOP

Com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio