Economia & Negócios

Publicado: Quarta-feira, 25 de julho de 2018

Vendas de Dia dos Pais devem crescer entre 3% e 5%, estima ACSP

Cenário macroeconômico está mais favorável este ano.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estima que neste Dia dos Pais o movimento de vendas deverá crescer entre 3% e 5% no varejo da capital paulista, em relação ao ano passado.

“Um fator importante é o tempo. Se a temperatura cair, roupas e calçados da moda Outono-Inverno podem ter bastante procura. Além disso, o Dia dos Pais é uma data de presentes pessoais e as lojas anteciparam a liquidação de seus estoques, o que também pode favorecer o segmento”, analisa Marcel Solimeo, superintendente institucional da ACSP.

Na área de bens duráveis, ele avalia que celulares sempre são uma opção e TVs também podem ter boa saída se houver ofertas atrativas quanto a preço e prazo. “Há um estoque grande de TVs, resultante da saída prematura da seleção brasileira da Copa do Mundo”.

Por fim, Burti frisa que o cenário macroeconômico está mais favorável para compras agora em comparação com 2017, principalmente por conta da queda da taxa de juros. “Por outro lado, o dólar está mais alto e, com isso, presentes como perfume e vinho podem ficar mais caros". 

Comentários