Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Trio Alimentos confirma instalação de fábrica em Itu

Empresa deve gerar novos empregos na cidade.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Trio Alimentos confirma instalação de fábrica em Itu
André F. Parodi, fundador da empresa, em reunião com o prefeito Guilherme Gazzola e com o diretor municipal de desenvolvimento Adelino Castro

Nesta sexta-feira, dia 1 de setembro, o prefeito Guilherme Gazzola anunciou a vinda da Trio Alimentos para Itu, que atua no segmento de barras de cereais. Com a instalação da empresa na cidade haverá incremento na arrecadação de impostos para os cofres públicos e geração de empregos.

Gazzola ressaltou que a escolha de Itu para a implantação dessa fábrica comprova que o município está retomando o seu merecido destaque no cenário econômico. O fundador da empresa, André F. Parodi, ressaltou a receptividade e apoio que recebeu por parte da atual administração municipal. Comentou que, com a unidade em Itu, utilizará a mesma malha de distribuição que usa atualmente.
       
A previsão é de que a Trio Alimentos transfira completamente a sua unidade fabril para o município em pouco mais de seis meses. A empresa funcionará em área total de 20 mil metros quadrados, localizada entre as Rodovias Santos Dumont - SP 75 e Waldomiro Corrêa de Camargo - SP 79.
       
Empresa 100% brasileira, a Trio Alimentos iniciou suas atividades em 1990 com fornecimento de arroz. No ano de 1995 a empresa passou a produzir flocos de cereais como matéria-prima para barras, cereais matinais e outros itens fornecidos para as principais empresas de alimentos do país. E, em 1998, teve início a atuação da empresa como marca Trio no segmento de barras de cereais, sendo pioneira no lançamento de barras com chocolate e a primeira a introduzir a linha de sobremesas. Hoje, a empresa está entre as principais líderes no mercado nacional de barras e disponibiliza variada linha de produtos saudáveis e práticos.       

Comentários