Economia & Negócios

Publicado: Sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Itu recebe mais uma empresa de grande porte em 2020

Concessionária deve iniciar suas atividades no 1º trimestre.

Crédito: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu Itu recebe mais uma empresa de grande porte em 2020
A Lapônia já começou a construção de sua planta às margens da Rodovia Castello Branco

A maior concessionária de ônibus e caminhões da América Latina, também considerada uma das maiores neste segmento da marca Volvo no mundo, está se instalando em Itu. A Lapônia já começou a construção de sua planta às margens da Rodovia Castello Branco e deverá iniciar as suas atividades no novo endereço já no primeiro trimestre de 2020.
         
O prefeito Guilherme Gazzola esteve no local e foi recebido pelo diretor executivo da Lapônia, Alex Boni e pelo gerente geral administrativo/financeiro, Gidaldo Araújo dos Santos. A visita do chefe do Executivo ituano também foi acompanhada pelo secretário municipal de Planejamento, Plinio Bernardi Júnior e por representantes da construtora que está executando as obras de instalação da Lapônia na cidade.
         
“Pudemos conhecer de perto a estrutura gigante que está sendo montada em nosso município, trazendo a previsão de novos empregos e incremento à receita de Itu. A chegada de uma empresa desse porte ilustra muito bem que as medidas de desburocratização e incentivo aos investidores, que estamos tomando desde o início de nossa gestão, começam a recolocar Itu num cenário de importância no país”, comemora o prefeito.
         
Com mais de 14 mil metros quadrados de construção, a unidade de Itu substituirá a concessionária atualmente em atividade em Sorocaba, que conta com 200 postos de trabalho em seu quadro de funcionários.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio