Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Reservatórios de Itu registram níveis de 68%, informa concessionária

Recomendação é de consumo consciente devido ao clima atual.

Reservatórios de Itu registram níveis de 68%, informa concessionária
População ituana deve economizar água

O interventor da concessionária Águas de Itu, Elso Marques, informou nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, que o nível dos reservatórios da cidade registra nesta terceira semana do mês uma média de 68% de reservação. Para técnicos do setor essa é uma margem normal, apesar da elevada temperatura para este período. Segundo Marques, o consumo consciente é necessário em razão das condições climáticas.

Nesta semana, houve uma preocupação generalizada com o abastecimento em função de uma ocorrência na região central da cidade, com a realização de uma manutenção emergencial na linha de recalque de água bruta do Fubaleiro. Na madrugada de quinta-feira, a empresa precisou suspender o abastecimento para os reparos necessários.

Adutora Mombaça

A Águas de Itu informou que está envidando todos os esforços no sentido de garantir o abastecimento para a população. A concessionária também informou que as obras da adutora Mombaça, a mais importante para o município em razão da crise hídrica, seguem em ritmo normal.

A empresa comunicou ainda que esta empenhada na negociação com os fornecedores de equipamentos para o empreendimento. O atual estágio das obras e das negociações proporciona, segundo a concessionária, entregar a adutora Mombaça dentro do período de estiagem.

Comentários