Turismo

Publicado: Sexta-feira, 15 de março de 2013

Aventure-se em mais uma dica da série Web do Bem!

O conteúdo abrange as cinco regiões do Brasil.

Crédito: Viagem-Natureza.com.br Aventure-se em mais uma dica da série Web do Bem!
O site oferece um canal direto de comunicação entre o turista e as empresas especializadas do segmento

Por Camila Bertolazzi

Os interessados em Turismo de Aventura e Ecoturismo têm o que comemorar. Recentemente foi criado o site Viagem-Natureza.com.br, recheado de dicas para os praticantes dessas duas categorias de lazer, e que deixam qualquer um com água na boca.

O conteúdo, que abrange as cinco regiões do Brasil, é de fácil acesso, e pode ser navegado através dos ícones Destino (com 59 opções), Atividades (24), Biomas (7) e Parques Nacionais (26). Na página Destino, por exemplo, estão listadas as cidades brasileiras que oferecem esse tipo de turismo, mas se você preferir, a pesquisa pode ser feita pelas atividades, que estão acompanhadas das seguintes informações: equipamentos, modalidades, o que levar, dicas de segurança, e onde praticar.

Conectado às principais redes sociais, outro ponto positivo do site é a interatividade. Opções não faltam para o leitor participar ativamente do portal. Há espaço para contar como foi a sua experiência, deixar dicas para os outros aventureiros, montar roteiros, fazer e responder perguntas, além de postar fotos de vídeos. E no “Viagem na Natureza”, o tradicional recomendo/não recomendo foi adaptado para fui/quero ir.

Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e gratuito, seguido da opção de selecionar os destinos que lhe interessa visitar e as atividades que gostaria fazer. Caso queira, também pode autorizar o envio de e-mails com promoções e dicas.

Depois de pesquisar e vislumbrar suas próximas férias, o site oferece um canal direto de comunicação entre o turista e as empresas especializadas do segmento. Assim fica ainda mais fácil!

Fruto de uma iniciativa do Programa de Promoção e Comercialização Nacional com o Ministério do Turismo, o “Viagem na Natureza” é a nossa dica na série Web do Bem. Aventure-se!

Comentários