Turismo

Publicado: Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Museu da Energia de Itu oferece visita especial em libras

Tour ocorre no sábado, dia 24.

Museu da Energia de Itu oferece visita especial em libras
Flávia Ferreira, educadora surda do Museu da Energia de Itu

Como parte da programação mensal do Museu da Energia de Itu, no próximo sábado, dia 24 de agosto, o Museu realiza mais uma edição da visita mediada em Libras para o público surdo. A ação gratuita acontece às 14 horas, e será conduzida pela educadora surda Flávia Ferreira.

O público surdo será apresentado às exposições e conteúdos do museu, explorando temas como a história da energia e sua aplicação no cotidiano e no ambiente doméstico. A visita em Libras também abordará as memórias do sobrado que abriga o Museu da Energia, construído em meados do século 19 no Centro Histórico de Itu.

O projeto de acessibilidade é executado por meio de aporte do Edital "Modernização de Museus - Prêmios", promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Serviço:

VISITA EM LIBRAS
Local: Museu da Energia de Itu
Data: 24/08
Horários: 14 horas
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP
Mais Informações: (11) 4022-6832
http://museudaenergia.org.br

Comentários