Turismo

Publicado: Domingo, 15 de junho de 2008

Imigração Japonesa é tema da Fazenda Capoava

O mês de junho é tempo de celebrar a centenária imigração.

Imigração Japonesa é tema da Fazenda Capoava
A Fazenda Capoava está inserida no programa do Roteiros de Charme
Em junho, a Fazenda Capoava, em Itu, reúne caipiras e japoneses, em um mês de programação variada que mistura história, festa e gastronomia. No início do século passado, a então batizada Fazenda Capoava (que em tupi significa terra fértil) ganhou um novo nome. Devido à localização – na época longe de tudo –, a propriedade passou a ser chamada de Fazenda Japão, nome que foi utilizado até sete anos atrás, quando o local e sua história foram restaurados e por isso passou a integrar a Associação de Roteiros do Charme. No mesmo mês a Fazenda Capoava promove também a tradicional festa junina, para mostrar que somente no Brasil culturas tão distintas podem conviver em harmonia.
 
No sábado, dia 21 de junho, houve um jantar japonês em homenagem ao centenário da imigração japonesa. No cardápio, pratos como yakissoba, tempurá, harussame, tirashi zushi e sushi.
 
No sábado seguinte, dia 28, promove a tradicional festa junina, com muita música, brincadeiras e gincanas, comidas típica, quadrilha, bailão – ao som da dupla Eduardo & Adriano –, cardápio variado de delícias típicas juninas como canjica, curau e bolo de fubá, além de doces de leite, de abóbora e de batata roxa. Tudo isso regado a quentão e vinho quente. Para quem não está hospedado no hotel, a entrada custa R$ 100,00 para o casal com dois filhos (entre 06 a 15 anos) ou R$ 50,00 por pessoa, com uma criança.
 
Hospedagem

A senzala doméstica e as casas de colonos foram transformadas em 25 chalés sofisticadamente decorados e que primam pelo conforto do turismo no campo. Todos possuem lareira, ventilador, ar-condicionado, telefone, cofre e frigobar. Quatro amplos chalés estão situados no corpo do casarão e mantêm preservadas as paredes, janelas e tetos originais. Outros três estão localizados perto dos lagos e da mata, próximos à saída das trilhas, quase em meio à Mata de Planalto remanescente. A colônia oferece mais 18 chalés no estilo duplex, onde embaixo estão uma saleta e um banheiro e, no mezanino, o quarto. Cada saleta possui um sofá que pode transformar-se em uma bicama, podendo abrigar um total de quatro pessoas.
 
A Fazenda Capoava está localizada no km 89,9 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antiga Marechal Rondon - saindo de SP, com acesso na saída 59 da Rodovia dos Bandeirantes). Mais informações pelo telefone (11) 4023-0903 ou pelo e-mail [email protected].

Leia mais: www.fazendacapoava.com.br

Comentários